Publicidade

Samsung está apostando fortemente nas criptomoedas e tecnologia blockchain

Por Bruna Grybogi
Foto: BitNotícias

Não é segredo que o Samsung Galaxy S10 oferecerá suporte a aplicativos descentralizados (DApps), além de seu armazenamento seguro com suporte de hardware para criptomoedas. Mas isso forçará a Apple e outros fabricantes de smartphones a também entrar na corrida cripto?

Samsung Galaxy S10 e os DApps

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Na semana passada, o Bitnotícias informou que o novo smartphone da Samsung, o Galaxy S10, incluirá uma solução dedicada de armazenamento seguro para armazenar chaves privadas.

As notícias do Samsung Mobile Business Summit em Barcelona confirmaram que a solução de armazenamento suportará Bitcoin, Ethereum, bem como as altcoins chamadas Cosmo Coin (COSM) e Enjin (ENJ).

Além disso, o smartphone também suporta aplicativos selecionados descentralizados (DApps). Até o momento, o único DApp disponível para o Samsung Galaxy S10 é chamado Cosmee.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Cosmee é um projeto coreano desenvolvido pela Cosmochain e recompensa os usuários com o COSM por deixarem revisões de beleza através do DApp. De acordo com o white paper, os dados fornecidos pelo cliente serão armazenados no blockchain.

O whitepaper não menciona se o projeto desenvolverá seu próprio blockchain ou se usará um blockchain já existente. Diz apenas que a equipe “está gastando uma quantidade considerável de tempo e esforços em pesquisa”. Também não há menção de nós ou algoritmos de consenso.

Em todo caso, este primeiro projeto apresentado no Galaxy S10 da Samsung parece uma tentativa de capitalizar tendências, em vez de realmente oferecer suporte a aplicativos descentralizados.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A valorização das altcoins

O anúncio do suporte do Samsung Galaxy S10 à COSM e ENJ fez com que os preços de ambas as altcoins aumentassem notavelmente. Enjin Coin $0.08458 -6.35% conseguiu ganhar mais de 104% nas últimas 24 horas, de acordo com a CoinMarketCap.

Fonte: CoinMarketCap.

A COSM também está marcando ganhos sérios. No momento da redação deste artigo, a criptomoeda aumentou em cerca de 50% no dia.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Samsung aposta no e-gaming

A iniciativa da Samsung de fazer parceria com a Enjin provavelmente será um esforço para promover o envolvimento da empresa no crescente mercado de e-sports, especialmente na Ásia.

A Enjin é uma empresa sediada em Cingapura, que lançou a Enjin Coin e está criando um ecossistema para jogos. A plataforma supostamente tem 20 milhões de usuários e mais de 250.000 comunidades de jogos. O Enjin Coin é usado para comprar ativos no jogo e atribuir a propriedade deles.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Samsung também fez uma parceria com a Unity Technologies, produtora de mecanismos de jogos, para permitir que os jogos rodem mais suavemente no Galaxy S10.

Parece que a Samsung está na tentativa de capitalizar tendências de mercado e, certamente, está abraçando tudo em relação à criptomoedas e blockchain. Resta saber se essa estratégia vale a pena e aguardam pelo posicionamento de suas concorrências em relação às criptomoedas.

Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile