Os desenvolvedores do protocolo PolyWhale Finance arquitetaram um “belo” golpe em seus investidores.
Após arrecadarem fundos para o protocolo e lançá-lo na Blockchain de finanças descentralizadas (DeFi) da Polygon, os desenvolvedores do protocolo simplesmente venderam todos os seus tokens.
Após fazerem isto anunciaram o término do desenvolvimento do projeto.
Desta forma, os desenvolvedores acreditam que “não lesaram” seus investidores, pois não furtaram tokens ou fundos dos usuários.
Em mensagem os desenvolvedores escrevem que não darão continuidade ao desenvolvimento do projeto, citando que o protocolo foi mal projetado, que a perspectiva do mercado é negativa no momento, e que outros protocolos competem com o da PolyWhale de forma negativa.
Os desenvolvedores encerraram contas em redes sociais, mas investidores do protocolo criaram um novo grupo denominado “PolyWhale Rugged” onde observações a respeito do ocorrido são discutidas entre os usuários.
O protocolo foi lançado no início de abril deste ano por um grupo anônimo, e possuía mais de 5 milhões de tokens presos no projeto.
Nos últimos 5 dias cerca de 3,35 milhões de tokens foram retirados do protocolo.
O protocolo de yield farming prometia 1.000% de lucro em apenas 1 ano.
Mais na verdade, o que se obteve até o momento foi uma queda de 93% do valor do token em praticamente 2 dias.
Outros dois protocolos (porém bem menos expressivos que o da PolyWhale Finance) fizeram a mesma coisa e seus desenvolvedores retiraram os tokens que estavam presos em garantia e os venderam.
Tratam-se dos protocolos Polycash Finance e do Polysa Finance.