O estrategista sênior da Bloomberg Intelligence, Mike McGlone, deu declarações polêmicas ao expressar certa preocupação com os riscos em investimentos em duas criptomoedas especificas: DOGE e SHIB.
O analista disse estar preocupado com a situação global econômica no mundo, e assim com os investimentos em criptoativos.
McGlone disse que durante a ‘tempestade econômica’ que está se formando, os criptoativos serão muito afetados, e o Bitcoin continuará a ofuscar outros ativos digitais. E assim, incitou a preocupação específica com as criptomoedas dos protocolos Doge Coin (DOGE) e Shiba Inu (SHIB), pois estas não possuem qualquer função real.
Se livrem de DOGE e SHIB
As criptomoedas DOGE e SHIB possuem perspectivas menos brilhantes que a de outras criptomoedas, disse o estrategista da Bloomberg Intelligence.
McGlone classificou o DOGE e a SHIB como sendo ‘criptoativos puramente especulativos’ que deveriam ser retirados do mercado. Também instou os investidores a se livrarem delas o mais rápido possível devido ao endurecimento da política do Federal Reserve (FED) dos EUA e da iminente recessão global.
O estrategista comparou a possível crise atual com as crises financeiras de 1929 e o estouro da bolha do ‘pontocom’, que ocorreu em 2000.
McGlone explicou que uma forte correção no mercado de ações colocará muita pressão até mesmo no Bitcoin, e DOGE e SHIB não serão capazes de resistir a essas condições difíceis.
- Leia também: Bolsa de valores de Londres ofertará derivativos de Bitcoin a partir do quarto trimestre do ano
‘Se vejo um furacão, devo alertar sobre isso. É necessário livrar-se do excesso de liquidez e dos ativos especulativos com alto risco. Dogecoin e Shiba Inu não passam de verdadeiras máquinas de especulação. Existem centenas de criptomoedas e apenas o Bitcoin sempre permanecerá em primeiro lugar’, disse McGlone.
Assim, a eliminação dessas duas criptomoedas beneficiará a indústria criptográfica, criando condições para um funcionamento mais estável do mercado, concluiu McGlone.