Publicidade

SEC aceita pedido inicial da Valkyrie para lançar ETF de Bitcoin à vista

Por Jorge Siufi
Foto: Yayimages

Nesta segunda-feira (17), a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA listou em seu calendário oficial o pedido da empresa de investimentos, Valkyrie, para a criação de um fundo negociado em bolsa de valores (ETF). O Valkyrie Bitcoin Fund, um ETF de Bitcoin em preço à vista (spot), foi aceito para aceito para consideração a partir da data do anúncio.

Este foi o segundo pedido de ETF de Bitcoin em praticamente cinco dias, uma vez que no dia 13 de julho a SEC também aceitou proposta enviada pela maior empresa de investimentos do mundo, a BlackRock.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Este é mais um sinal positivo para o mercado de criptoativos que vislumbra agora uma possível aprovação do tão esperado ETF de Bitcoin ou de outros criptoativos em preço à vista para negociação nos EUA.

ETF de Bitcoin da Valkyrie

A SEC dos EUA havia recebido diversos pedidos de empresas de investimentos para lançarem um ETF de Bitcoin em preço à vista. Entretanto, a entidade alegou insipiência nos pedidos e deu prazo para as empresas reformularem seus pedidos, que foram atendidos prontamente.

A Valkyrie havia dado entrada com o pedido no dia 21 de junho, e atualizou o registro no dia 05 de julho, o que permitiu a presente aprovação da SEC para considerações.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Fonte

Na reformulação do documento a Valkyrie acrescentou a Coinbase como sendo a empresa de ‘compartilhamento de vigilância’ do ETF, que recebeu o ticker ‘BRRR’. Esta era uma das condições específicas apontadas pela entidade regulatória, a de que os candidatos a lançarem ETF de Bitcoin devem ter um ‘acordo de supervisão conjunta’ ou fornecer informações suficientes sobre os detalhes dos acordos de supervisão.

Uma vez suprida esta questão, agora, a proposta de ETF está aberta para para pedidos de comentários, que é uma das fases do processo regulatório da SEC. Durante esta fase, o público em geral e as instituições podem avaliar o pedido e compartilhar suas opiniões sobre o ETF.

O prazo para comentários é válido por 21 dias a partir da data de registro na plataforma do Federal Register. Após o término do prazo a SEC avaliará a proposta do ETF, onde poderá negar o pedido, solicitar informações complementares à Valkyrie para possível aprovação do ETF, ou aprovar diretamente o pedido.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile