A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), nesta quarta-feira, divulgou um documento onde afirma que pretende começar a examinar as transações on-chain da Binance. O foco da autarquia são as transações de Binance Coin (BNB) e de outros tokens da blockchain da exchange.
De acordo com o memorando, a SEC pretende contratar a CipherTrace, já que esta é a única empresa de análise com suporte a Binance Chain. “Os produtos CipherTrace são a única ferramenta forense de blockchain e inteligência de risco conhecida que pode suportar o BNB e todos os tokens da blockchain Binance”, explicou o órgão governamental.
De fato, em novembro do ano passado, a CipherTrace firmou uma parceria com a Binance. Assim, essa parceria permitiu a integração das ferramentas rastreamento e combate à lavagem de dinheiro da empresa para a blockchain da exchange.
A Binance Chain tem como seu token principal, o Binance Coin (BNB), que possui valor de mercado de quase US$ 3 bilhões. Contudo, a rede é vasta, tendo firmando parceria que resultaram na hospedagem de outros 189 tokens.
No entanto, o recente anúncio da SEC não pega a Binance desprevenida. Em novembro do ano passado, a exchange comunicou sobre a possibilidade de um dia os reguladores voltarem sua atenção à sua blockchain. Na época, Dave Jevans, CEO da CipherTrace, afirmou que os reguladores exigem maior transparência”. Já Samuel Lim, havia afirmada que a parceria entre as empresas alinhava a exchange com os padrões regulatórios globais”.