SEC argumenta contra pedido de apelação da Coinbase em caso judicial

Por Carlos Schuabb
Foto: Dall-e 3

A Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos se opôs firmemente ao pedido de apelação interlocutória da Coinbase, argumentando que a exchange de criptomoedas está tentando manipular a interpretação de uma ‘questão controladora’ crucial na disputa legal em andamento.

A SEC alega que a Coinbase montou seus negócios de uma maneira que poderia tornar dispendioso seguir as leis existentes. Isso inclui desafios ao teste de Howey, que é o padrão da agência para determinar o que constitui um título (security).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Batalha judicial e o apelo da Coinbase

Em abril, a Coinbase entrou com um pedido de apelação interlocutória após uma decisão judicial permitir que o processo da SEC contra a plataforma prosseguisse sem ser descartado.

A Coinbase contestou a aplicação do teste de Howey, argumentando que contratos de investimento não podem existir sem uma obrigação pós-venda, uma interpretação que a SEC rejeita.

A agência reguladora respondeu que não há ‘motivo substancial para divergência de opiniões’ e criticou a tentativa da Coinbase de reescrever precedentes legais estabelecidos há décadas para se adequar aos seus objetivos de política e necessidades empresariais.

🎟️ BitSampa 2024: 50% dos ingressos do primeiro lote já vendidos!
Compre seu Ingresso Agora

Implicações e futuro do caso

O caso, que é acompanhado de perto tanto pelo setor de criptomoedas quanto pelo regulatório, coloca em destaque as complexidades de integrar inovações financeiras como as criptomoedas nos marcos regulatórios existentes.

A decisão de permitir ou não a apelação da Coinbase pelo juiz pode ter implicações significativas para como as criptomoedas são tratadas legalmente nos Estados Unidos. Se permitida, a apelação colocaria em espera o resto do caso no tribunal de primeira instância, enquanto se espera uma resolução do Tribunal de Apelações dos EUA para o Segundo Circuito.

Compartilhe este artigo
Siga:
Carlos Schuabb, conhecido como Papa no mercado, é redator do Bitnoticias desde julho de 2023, mas ele não começou assim: Iniciando no mercado cripto em 2018, no evento Bitconf, com o tempo se estabeleceu como um entusiasta dedicado, especialmente no que diz respeito ao universo cripto. Ele tem sido uma figura confirmada na organização de todas as edições do BITSAMPA, um evento de prestígio no cenário cripto em São Paulo.
Sair da versão mobile