SEC define prioridades para o mercado cripto em 2020

Por Bruna Grybogi

Em um comunicado emitido na última terça-feira (07), a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) revelou suas prioridades para o próximo ano fiscal, levando o foco às entidades auto-reguladoras (SROs), exchanges criptos e outras organizações relacionadas a criptomoedas.

Por meio de seu Escritório de Inspeções e Exames de Conformidade (OCIE), a SEC estabeleceu novas metas e prioridades referente ao mercado cripto em 2020, e através delas o órgão regulador pretende trazer certo grau de ordem ao setor com seis pontos principais: 

1. Introdução a adequação do investimento: A SEC pretende aumentar o nível de monitoramento sobre empreendimento e projetos criptos, para poder identificar o risco de lesar seus usuários. Com o órgão regulador pretende inibir golpes de saídas e outras fraudes do mercado. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

2. Auditoria de registros de atividades: A SEC irá examinar cuidadosamente os registros de atividades de criptografia, para analisar se os padrões estabelecidos estão sendo mantidos, assim como o órgão já faz com outros setores.

3. Registro de serviços de custódias e de exchanges: Devido ao aumento considerável de exchanges operando no país nos últimos anos, e para reforçar a segurança dos fundos dos investidores, o órgão regulador quer manter um registro de todos os serviços de custódia e de exchanges no país.

4. Precificação de ativos: O órgão decidiu manter um sistema regulamentado de precificação de ativos,  que irá regular a avaliação dos ativos, prevenindo assim, o mercado de esquemas, fraudes e outras atividades ilegais.

🎟️ BitSampa 2024: 50% dos ingressos do primeiro lote já vendidos!
Compre seu Ingresso Agora

5. Programas para regulamentar o mercado: A SEC irá conduzir programas e controles de compliance a fim de regular o mercado, acelerando o processo para o lançamento de um número maior de projetos. 

6. Declaração de todos os funcionários: Como já acontece em outras esferas, os funcionários de exchanges seriam obrigados a declarar atividades de negócios externas, a fim de eliminar qualquer possível vantagem. 

Com essas metas, a SEC pretende regular o mercado cripto ao longo de 2020.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile