A Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos Estados Unidos rejeitou os pedidos da Valkyrie e da Kryptoin para lançarem fundos negociados em Bolsas de Valores (ETFs) com exposição direta em Bitcoin (BTC).
O motivo é sempre o mesmo
A SEC norte americana mais uma vez recusou o pedido de ETF em Bitcoin.
De acordo com o documento da SEC, as alterações nas regras da NYSE Arca e Cboe BZX para listar e negociar os produtos da Valkyrie e da Kryptoin não atendem aos requisitos da U.S. Stock Exchange Act.
A SEC observou que as Bolsas de Valores são obrigadas a evitar atividades fraudulentas e manipulação de mercado para proteger os investidores e o interesse público.
Aparentemente a SEC sempre utilizará estes dois motivos para negar pedidos de ETFs em criptomoedas no país.
A SEC insiste em pedir que as empresas e Bolsas de Valores controlem a manipulação do mercado cripto colocando a proteção do investidor como preocupação principal.
No início de dezembro a SEC também rejeitou o pedido de ETF em Bitcoin da WisdomTree usando este mesmo argumento.
Até agora a SEC apenas autorizou ETFs vinculados a futuros de Bitcoin.
Isso tem deixado empresas, investidores e políticos desapontados com a atuação da SEC, pois veem este como um atraso para o desenvolvimento de fundos de criptomoedas nos Estados Unidos enquanto outros países já estão oferecendo diversos tipos de investimentos em criptomoedas em Bolsas de Valores.