Se a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos Estados Unidos já tinha motivos próprios para regulamentar de forma rígida os investimentos com criptoativos, agora a Entidade ganhou mais uma aliada.
Mais regulamentação
O presidente da SEC, Gary Gensler, recebeu uma carta da Federação Americana de Consumidores (AFREF) pedindo mais regulamentação à Entidade.
A Federação disse querer proteger os interesses dos investidores americanos e chamou o mercado de criptomoedas de “Oeste Selvagem”.
A carta foi encaminhada pela AFREF, mas foi escrita também por outras Associações e Organizações relacionadas a investidores e investimentos.
“Sem uma regulamentação adequada, o mercado de ativos digitais se tornou o Velho Oeste”, escreveram os autores da carta.
Mais regulação
O Grupo também disse que “a SEC e outros reguladores financeiros federais precisam fazer cumprir a Lei com urgência para proteger melhor os investidores e aumentar a integridade e estabilidade dos mercados de ativos digitais”.
Uma das preocupações do grupo são as stablecoins, que assim como os títulos, apresentam riscos significativos para os investidores.
O grupo também pediu para que a SEC não prejudique a proteção dos investidores sendo omissa na liberação de investimentos em criptoativos e que regule certos tipos de investimentos cripto.