Publicidade

SEC solicita extensão de tempo ao Tribunal para arquivar documentos contra o Telegram

A Comissão de Valores Mobiliários (SEC) solicitou um tempo adicional ao tribunal para registrar documentos para o caso contra a oferta não registrada de valores mobiliários do token GRAM do Telegram. Por carta enviada ao juiz presidente, o regulador solicitou uma prorrogação do prazo de 21 a 23 de outubro.

“Desde que a carta foi arquivada [em 17 de outubro], reduzimos significativamente os problemas em disputa. No entanto, ainda existem questões controversas em relação a quatro documentos que esperamos resolver ou pelo menos significativamente estreitos em breve.”, afirmou o órgão de fiscalização financeira.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Uma das partes não afetadas solicitou que a Comissão solicitasse mais dois dias para apresentar a moção, na esperança de que possamos restringir ou eliminar os problemas que o Tribunal resolverá. Este é o segundo pedido de tempo adicional para registrar a moção. Portanto, solicitamos respeitosamente até quarta-feira, 23 de outubro de 2019, para registrar a moção.”

Isso ocorreu dias após o juiz ordenar uma extensão da audiência do caso de 24 de outubro a 19 e 20 de fevereiro do próximo ano. A decisão também impediu a empresa de distribuir seus tokens nos Estados Unidos aos investidores até a audiência final do processo.

A busca da SEC por valores mobiliários não registrados

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Depois de levantar US $ 1,7 bilhão no ano passado, o Telegram estava preparado para lançar sua blockchain TON e distribuir seus tokens nativos antes do prazo pré-decidido de 30 de outubro.

No entanto, no início deste mês, a SEC obteve uma ordem de restrição contra a empresa para interromper a distribuição dos tokens. O regulador alegou que os tokens GRAM se enquadram na categoria de security e acusou a empresa de seu envolvimento na distribuição de valores mobiliários não registrados.

A empresa agora está buscando permissão dos investidores para adiar a data de lançamento de 30 de outubro para 30 de abril do próximo ano. Também prometeu investir outros US $ 80 milhões no projeto se a data de lançamento for estendida.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Tags
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile