SEI e Omni Foundation propõem padrão para unificar NFTs no Ethereum

Por Luciano Rodrigues
Foto: Dall-e 3

A Sei Labs e a Omni Foundation propuseram um novo padrão de token, o xERC-721, para facilitar o movimento de NFTs entre as redes do Ethereum. Projetos para dimensionar a blockchain do Ethereum e reduzir o custo das transações – como soluções de escalonamento de Camada 2 e rollups – inundaram o ecossistema, mas essa nova proposta pretende resolver a fragmentação dos NFTs, já que esses tokens existem apenas na cadeia em que são criados.

Enfrentando um problema que afeta os detentores de NFTs, a SEI e a Omni Foundation propuseram um novo padrão de token, o xERC-721, que atualiza os tokens ERC-721 existentes de maneira “minimizada em código”, de acordo com uma postagem no blog da SEI publicada nesta sexta-feira, 23.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Isso permitiria que os NFTs se movimentassem entre as cadeias no ecossistema Ethereum e ajudaria os detentores de NFTs a se libertarem dos limites de um único domínio.

Os benefícios da proposta incluem o movimento seguro entre domínios sem lock-in de terceiros, um processo que atualmente aumenta o risco para o proprietário do NFT. As coleções de NFTs existentes podem optar por atualizar para o novo padrão por meio da implantação de um novo contrato de portal e tornar seus tokens acessíveis ao resto do ecossistema e seus usuários.

Ethereum

As coleções de NFTs e seus detentores têm enfrentado problemas de liquidez, já que esses tokens normalmente representam um pequeno conjunto de detentores, confinados à cadeia onde a coleção foi criada. A proposta permitiria a interoperabilidade e compatibilidade com outras cadeias, unificando um conjunto anteriormente fragmentado de projetos de NFT.

💸 Receba até 5.000 USDT em Recompensas
Abra Sua Conta na BingX

A SEI apoiou o desenvolvimento desse novo padrão, pois houve um aumento recente na atividade de NFT na cadeia, afirmou. Reunir criadores e comunidades de NFTs poderia impulsionar a atividade na cadeia da SEI.

O preço da SEI está em queda de 1% no dia. O token gerou quase 11% de perdas para os detentores na semana passada.

Compartilhe este artigo
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.
Sair da versão mobile