A Sei Labs e a Omni Foundation propuseram um novo padrão de token, o xERC-721, para facilitar o movimento de NFTs entre as redes do Ethereum. Projetos para dimensionar a blockchain do Ethereum e reduzir o custo das transações – como soluções de escalonamento de Camada 2 e rollups – inundaram o ecossistema, mas essa nova proposta pretende resolver a fragmentação dos NFTs, já que esses tokens existem apenas na cadeia em que são criados.
Enfrentando um problema que afeta os detentores de NFTs, a SEI e a Omni Foundation propuseram um novo padrão de token, o xERC-721, que atualiza os tokens ERC-721 existentes de maneira “minimizada em código”, de acordo com uma postagem no blog da SEI publicada nesta sexta-feira, 23.
Isso permitiria que os NFTs se movimentassem entre as cadeias no ecossistema Ethereum e ajudaria os detentores de NFTs a se libertarem dos limites de um único domínio.
Os benefícios da proposta incluem o movimento seguro entre domínios sem lock-in de terceiros, um processo que atualmente aumenta o risco para o proprietário do NFT. As coleções de NFTs existentes podem optar por atualizar para o novo padrão por meio da implantação de um novo contrato de portal e tornar seus tokens acessíveis ao resto do ecossistema e seus usuários.
Ethereum
As coleções de NFTs e seus detentores têm enfrentado problemas de liquidez, já que esses tokens normalmente representam um pequeno conjunto de detentores, confinados à cadeia onde a coleção foi criada. A proposta permitiria a interoperabilidade e compatibilidade com outras cadeias, unificando um conjunto anteriormente fragmentado de projetos de NFT.
Compre seu Ingresso Agora
A SEI apoiou o desenvolvimento desse novo padrão, pois houve um aumento recente na atividade de NFT na cadeia, afirmou. Reunir criadores e comunidades de NFTs poderia impulsionar a atividade na cadeia da SEI.
O preço da SEI está em queda de 1% no dia. O token gerou quase 11% de perdas para os detentores na semana passada.