Como o mercado acionário dos EUA continua em ziguezague a partir da guerra comercial em curso, um ativo vem apresentando um forte retorno em 2019: o Bitcoin.
Depois do mercado de baixa de 2018, o Bitcoin é hoje um dos ativos com melhor desempenho em 2019. De fato, a maior criptomoeda do mundo recapturou a marca de US$ 10.000 em junho. E não foi apenas temporário…
O Bitcoin subiu mais de 163% este ano e, desta vez, os fundamentos são diferentes. Basta perguntar ao investidor bilionário Michael Novogratz:
“Se você perdeu a compra do Bitcoin, agora pode ser o melhor momento para adicioná-lo ao seu portfólio.”, disse ele.
As grandes empresas estão apostando na tecnologia blockchain
As principais empresas de tecnologia, bancos e financeiras estão correndo para desenvolver as aplicações mais lucrativas da tecnologia blockchain, o programa de computador subjacente ao Bitcoin. Facebook, Square, Fidelity, Google e Goldman Sachs estão liderando, gastando milhões em projetos que levarão à adoção em massa dessa tecnologia.
Com grandes instituições, o novo rali do Bitcoin poderia ser mais forte do que nunca. Em junho, o Facebook anunciou seus planos para introduzir sua própria moeda criptografada, Libra.
Os ETFs com base em ativos de criptografia – toda uma nova classe de investimento – estão se preparando para chegar ao mercado.
Sem dúvida, os ativos de criptografia e a tecnologia blockchain estão prestes a entrar em um mercado em alta sustentada, à medida que eles ganham uma adoção robusta no mainstream!