Serviço de negociação de ações sem taxa lançado pela Revolut

Por Bia Gomes

A provedora de serviços financeiros e de cripto, Revolut, acaba de lançar um novo serviço gratuito para negociar ações norte-americanas da Bolsa de Valores de Nova York e Nasdaq.

Todos os clientes da Revolut poderão usar o serviço gratuitamente. O novo aplicativo permitirá que os usuários  comprem e vendam ações sem pagar taxas de comissão. Somente os clientes que têm o cartão de metal da Revolut poderão acessar este aplicativo inicialmente e, nas próximas semanas, o aplicativo será lançado para todos os seis milhões de clientes do serviço.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O aplicativo contará com até 300 ações atualmente listadas na Bolsa de Valores de Nova York e na Bolsa de Valores Nasdaq e os usuários que têm menos de cem negociações por mês podem negociar sem taxas, exceto a taxa de assinatura mensal da empresa.

Se um usuário ultrapassar 100 trades, será cobrada uma taxa de £ 1 e uma taxa de custódia de 0,01%. Os clientes do Revolut Premium podem negociar até 8 vezes por mês gratuitamente, e os usuários padrão têm apenas 3 negociações gratuitas por mês.

Os clientes também poderão comprar ações fracionárias: “Uma das coisas de que mais nos orgulhamos com nosso novo recurso de negociação é a capacidade de os clientes comprarem ações fracionárias. Isso é fundamental para a ideia de tornar o comércio e o investimento acessíveis a mais pessoas.

🎟️ BitSampa 2024: 50% dos ingressos do primeiro lote já vendidos!
Compre seu Ingresso Agora

Frequentemente, os investidores são obrigados a comprar no mínimo uma ação em uma empresa. Isso não é um problema se o custo de um único compartilhamento for baixo (centavos cada, por exemplo), mas ações de muitas empresas populares, como Amazon, Google ou Microsoft, podem custar mil dólares cada, ou mais.

Com compartilhamentos fracionários, você pode comprar uma fração de um único compartilhamento por apenas US $ 1,00, o que significa que você ainda possui um pedaço da empresa, embora seja muito menor.  O fundador e CEO da Revolut, Nik Storonsky, afirmou que a nova plataforma visa atrair mais pessoas para as finanças:

“Este é outro grande passo em nossa missão de tornar os serviços financeiros mais inclusivos, inovadores e acessíveis. Investir no mercado de ações foi fechado para pessoas comuns por tempo demais, o que levou a problemas reais para as pessoas, à medida que buscam maneiras eficazes de tirar o máximo proveito de suas economias.”

Revolut também revelou que eles têm planos de adicionar ações do Reino Unido e da Europa e Exchange Traded Funds (ETFs) no aplicativo também.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile