Uma nova proposta em Singapura poderia tornar o imposto sobre bens e serviços (GST) inaplicável a criptomoedas a partir de 2020. A Autoridade Tributária do Interior de Singapura (IRAS) está coletando comentários de empresas que lidam com criptomoedas para tomar uma decisão.
A isenção de impostos se aplicará a “tokens de pagamento digital”. Os IRAS mencionaram Bitcoin, Ethereum, Monero, ZCash e Ripple como exemplos de criptomoedas que seriam isentas se a lei fosse aprovada. O esforço, de acordo com o IRAS, segue uma tendência mundial em que os países estão tentando tornar a lei mais frouxa em relação às criptomoedas para atrair investimentos.
Atraindo novos investimentos
Singapura tem tentado se tornar mais amigável à criptografia por algum tempo, à medida que tenta atrair novos trabalhadores e investimentos altamente qualificados. Como Singapura não compete com o resto do mundo na produção global, deve se concentrar em finanças e propriedade intelectual. Como Chan Chun Sing, ministro do Comércio e Indústria, disse aos repórteres:
“Mas o que chegará a Singapura será o que chamamos de alta mistura, baixo volume [produção]. É aqui que a confiança, os padrões, a garantia de qualidade e a proteção da propriedade intelectual se tornarão muito importantes. Temos visto mais desses investimentos em Singapura.”
Em novembro de 2018, a CapBridge Pte LTD anunciou planos para abrir uma exchange de token de segurança em Singapura.