A Sony e a LEGO haviam anunciado que criariam uma plataforma de metaverso exclusivo para crianças e para o ambiente familiar.
E cada empresa vai investir US$ 1 bilhão de dólares na plataforma de metaverso da Epic Games.
Um metaverso para crianças
A Sony Corporation e a empresa de investimentos KIRKBI, anunciaram que vão investir US$ 2 bilhões de dólares no desenvolvimento do metaverso da Epic Games.
A Sony fez o anúncio dizendo que havia concluído a captação de recursos para a criação e desenvolvimento de seu próprio mundo virtual usando tecnologias Web3.
Os fundos serão usados para desenvolver um serviço digital exclusivo para crianças de todas as idades, e espaços virtuais de comunicação e jogos da Epic Games.
Aparceira da Sony será a empresa KIRKBI, uma holding privada e empresa de investimentos da família Kirk Kristiansen, o fundador da marca LEGO.
O presidente e CEO da Sony Group Corporation, Kenichiro Yoshida, disse que a Epic Games poderá usar seu poderoso mecanismo de jogo em combinação com a tecnologia da empresa japonesa para acelerar o desenvolvimento do universo virtual.
O CEO e fundador da Epic Games, Tim Sweeney, disse que “o Metaverso será um espaço para os jogadores se divertirem com os amigos e para as marcas criarem experiências criativas e emocionantes”.
A entrada deste volume de investimentos mostra o porquê de empresários e investidores estarem apontando o conceito de metaverso como uma das maiores tendências atuais nos mercados financeiro e de entretenimento.