Publicidade

Nova stablecoin de Justin Sun esgota em menos de cinco minutos

Por Bruna Grybogi

O CEO da Tron, Justin Sun, anunciou, hoje (6), no Twitter que sua nova stablecoin, JUST (ou $ USDJ), se esgotou em menos de cinco minutos.

Twitter: @justinsuntron

A stablecoin, atrelada ao dólar dos EUA, foi o primeiro token lançado na nova plataforma de IEO da Poloneix, a LaunchBase. A Poloniex, que pertence parcialmente à Sun, disse no mês passado que a stablecoin seria gerada a partir de tokens Tron (TRX) por meio de uma posição de dívida colateralizada na plataforma da stablecoin.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Twitter: @Poloniex

Pouco antes do lançamento da nova plataforma de venda de tokens da Poloniex no mês passado, a Tron foi atingida por uma ação coletiva alegando violações das leis de valores mobiliários dos EUA em conexão com a venda de tokens Tron (TRX). A reclamação fazia parte de um conjunto de ações judiciais contra o “Casamento Vermelho”, movidas contra a Binance, BitMex e outras grandes empresas cripto – todas as quais alegavam vendas ilegais de tokens associadas à ICOs.

Nos últimos anos, as vendas de tokens, ICOs e IEOs passaram por um exame minucioso de autoridades reguladoras, como a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA. Além disso, assim como os volumes de negociação de stablecoins estão explodindo em toda a indústria cripto, os reguladores de todo o mundo estão começando a perceber o potencial “risco à estabilidade financeira global” do crescimento de stablecoins.

A Libra do Facebook é, em grande parte, responsável por lançar as stablecoins para os holofotes. Mas, apesar de concordar recentemente com as exigências dos órgãos reguladores, algumas autoridades americanas ainda acreditam que a Libra se qualifica como segurança e deve ser regulamentada como tal.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Enquanto isso, as stablecoins ultrapassaram um valor de mercado de US $ 10 bilhões nos últimos dias, à medida que o mundo corre para obter liquidez em dólares em meio à crise econômica induzida pela pandemia do coronavírus. Atualmente, a Tether domina o ranking das stablecoins com um valor de mercado superior a US $ 7,5 bilhões.

Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile