Starbucks vai aceitar pagamento em Bitcoin a partir desse ano.

Por Bia Gomes
BitNotícias

Novas informações vazadas mostram que a Starbucks recebeu uma “participação significativa” na plataforma de cripto Bakkt em troca de a Starbucks instalar o software de pagamento da Bakkt em suas lojas, permitindo que os clientes paguem com a Bitcoin & Crypto.

Em agosto do ano passado, a Starbucks anunciou surpreendentemente que eles trabalhariam com a plataforma de futuros Bitcoin Bakkt. O que foi inicialmente interpretado como aceitação de pagamentos da Starbucks em Bitcoin, foi posteriormente esclarecido como uma parceria na qual a Bakkt “apenas assume a negociação e conversão de Bitcoin em moedas Fiat”, com as quais os clientes podem pagar por artigos na Starbucks. Em vez de pagar diretamente com o Bitcoin por um café na Starbucks, ainda há uma conversão do Bitcoin (através do software Bakkt) para a fiat.

Ainda assim, muitas pessoas ficaram curiosas sobre o motivo pelo qual a parceria realmente surgiu e o que a Starbucks esperaria associar ao Bitcoin. Um relatório recente mostra que a Starbucks realmente tinha algo para “adquirir”, ou seja, uma “participação significativa” no Bakkt. A gigante do café adquiriu suas ações em um acordo mutuamente benéfico. Embora os detalhes não sejam conhecidos, a ação foi descrita como ‘desproporcionalmente alta’ porque eles não investiram dinheiro. “

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Starbucks instalará o software de pagamento da Bakkt em suas lojas, que os clientes podem usar para pagar usando cripto. Posteriormente, ocorre uma conversão para a fiat imediatamente, que mantém criptomoedas fora dos livros da Starbucks.

SCOOP: @Starbucks recebeu participação significativa no @Bakkt em troca do compromisso de permitir pagamentos em bitcoins na loja em 2019 [GENESIS] via @i_woodford https://t.co/OBZE1vOzeo pic.twitter.com/rPqXXZVNlU

– Mike Dudas (@mdudas) 4 de março de 2019

A Bakkt planeja introduzir uma série de serviços de criptomoedas em 2019. Atualmente, a empresa está trabalhando na introdução de futuros de Bitcoin de segurança física, sujeitos à aprovação da Comissão de Comércio de Futuros de Commodities dos EUA. Originalmente, o lançamento do BTC Futures estava programado para 24 de janeiro de 2019. No entanto, devido à recente paralisação do governo dos EUA e, portanto, do fechamento das autoridades, a CFTC (Comissão de Negociação de Futuros de Commodities), houve um atraso em seu lançamento.

A segunda fase da operação, que inclui a parceria com a Starbucks e a Microsoft, deve começar ainda este ano. A segunda fase está focada em alavancar as soluções em nuvem da Microsoft para permitir que as pessoas comprem, vendam, armazenem e gastem criptomoedas em uma rede global, o que apóia o plano acima, oferecendo aos clientes da Starbucks uma oportunidade de comprar café com Bitcoin.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Tags
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile