Publicidade

Starknet adverte sobre informações falsas em distribuição de tokens

Por Carlos Schuabb
Foto: Dall-e 3

A Fundação Starknet está alertando os membros da comunidade para ficarem atentos a golpes relacionados a capturas de tela circulando de iterações iniciais de um portal de distribuição de tokens.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

As capturas de tela divulgadas online foram rotuladas como ‘planos preliminares que ainda estão em desenvolvimento’. Um porta-voz da StarkWare informou que os detalhes dos critérios oficiais e do mecanismo de provisão de tokens STRK serão compartilhados assim que a empresa finalizá-los.

‘O corte para quaisquer critérios usados para determinar quem pode receber tokens ou quantos tokens já passou, e nenhuma ação ou atividade agora pode impactar a elegibilidade de qualquer maneira.’

Informações conflitantes e precauções

Uma série de diferentes usuários do X (anteriormente Twitter) republicaram capturas de tela das iterações iniciais do portal de provisões de tokens da Starknet e informações adicionais que aludiam a certos requisitos para receber tokens STRK.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Outra imagem circulada online contendo texto ausente e erros de ortografia sugere que desenvolvedores do GitHub, adotantes iniciais do Ethereum e apostadores, bem como usuários da StarkEx, também poderiam ser elegíveis para tokens STRK sob certos critérios.

Essa informação entra em conflito com os planos iniciais de distribuição compartilhados pela StarkWare em 2022.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Contexto e planos iniciais da Starknet

Os planos iniciais da StarkWare para os tokens STRK observam que 10 bilhões de tokens foram cunhados fora da cadeia. Isso inclui uma isenção de responsabilidade observando que os tokens STRK não representam participação acionária na StarkWare, direitos participativos na StarkWare ou qualquer direito de reivindicação da empresa.

Os planos iniciais de alocação de tokens observaram que 17% iriam para investidores da StarkWare, e 32,9% para contribuidores principais, incluindo funcionários, consultores e parceiros desenvolvedores da Starknet.

Fonte: StarkNet

Os 50,1% restantes foram concedidos à Fundação Starknet e estão destinados a ser distribuídos para uma variedade de instâncias, conforme a captura de tela abaixo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Starknet havia enfatizado anteriormente que a precedência seria dada a desenvolvedores de infraestrutura central e aplicativos descentralizados (DApps), bem como a outros contribuidores para a segurança do ecossistema.

Compartilhe este artigo
Siga:
Carlos Schuabb, conhecido como Papa no mercado, é redator do Bitnoticias desde julho de 2023, mas ele não começou assim: Iniciando no mercado cripto em 2018, no evento Bitconf, com o tempo se estabeleceu como um entusiasta dedicado, especialmente no que diz respeito ao universo cripto. Ele tem sido uma figura confirmada na organização de todas as edições do BITSAMPA, um evento de prestígio no cenário cripto em São Paulo.
Sair da versão mobile