Publicidade

Startup de blockchain, com sede em Londres, arrecada US$3,9 milhões com tokens de ações na LSE da Turquoise.

Por Bia Gomes

A startup de blockchain sediada no Reino Unido, a 2030.io, levantou US$ 3,9 milhões por meio de uma plataforma de propriedade da London Stock Exchange (LSE), noticiou a agência de notícias Finextra em 15 de abril.

Conhecida como Twenty Thirty ou 20|30, a startup supostamente garantiu 3 milhões de libras esterlinas (GBP) vendendo ações tokenizadas na plataforma de negociação de ações da LSE, Turquoise.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em julho de 2018, 20 | 30 tornou-se uma das 29 empresas que foram aprovadas pela Autoridade de Conduta Financeira (FCA) para começar a testar em seu quarto grupo de uma sandbox regulatória. Com a aprovação da FCA, 20|30 tornou-se autorizada a emitir tokens de patrimônio na blockchain da Ethereum (ETH), com a empresa anunciando que a Turquoise da LSE  será a primeira plataforma a pilotar as vendas de suas ações tokenizadas.

De acordo com o recente relatório, o teste foi realizado com sucesso, usando dinheiro real. Tomer Sofinzon, co-fundador e diretor de risco do Twenty Thirty, disse que a empresa planeja oferecer transferências secundárias e “trabalhar nosso caminho rumo à ‘pilha de capital’ para reinventar o capital privado e os mercados públicos.”


Compartilhe este artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile