A Stripe anunciou uma nova parceria com a Paxos, uma plataforma de infraestrutura de blockchain e tokenização, para integrar a solução de pagamentos com stablecoins ao seu produto “Pay with Crypto”. Essa colaboração visa facilitar a aceitação de pagamentos em stablecoins, oferecendo uma alternativa mais eficiente e acessível em comparação com os métodos tradicionais de pagamento.
Com essa nova plataforma de pagamentos da Paxos, as empresas poderão receber pagamentos em stablecoins e convertê-los instantaneamente em moeda fiduciária, ou vice-versa. Esse processo permite que os comerciantes liquidem transações de forma rápida, reduzindo custos com processamento de pagamentos e ampliando o alcance global ao atrair uma base de clientes mais ampla. A solução inclui uma pilha completa de funcionalidades para onboarding, recebimento de pagamentos, conversões e saques.
A adoção de stablecoins oferece vantagens como a rápida liquidação de transações e custos reduzidos, especialmente em pagamentos internacionais. A plataforma da Paxos suporta a conversão entre dólares americanos (USD) e várias stablecoins, incluindo o PYUSD do PayPal, o USDC da Circle e o USDP da própria Paxos.
O PYUSD e o USDP são compatíveis com as redes Solana e Ethereum, enquanto o USDC pode ser utilizado em Ethereum, Solana, Polygon e outras redes. Essa diversidade de suporte a blockchains proporciona flexibilidade tanto para as empresas quanto para seus clientes, que podem escolher a rede mais adequada para suas transações.
Stablecoins
John Egan, chefe de criptomoedas da Stripe, destacou a importância dessa parceria ao afirmar que a empresa está sempre buscando maneiras de tornar os pagamentos mais fáceis e baratos para os negócios ao redor do mundo. “Estamos entusiasmados em permitir pagamentos com stablecoins para nossos usuários com o produto Pay with Crypto, e essa parceria com a Paxos nos ajudará a alcançar isso”, disse Egan.
Por outro lado, Ronak Daya, chefe de produto da Paxos, descreveu os pagamentos com stablecoins como um avanço revolucionário no movimento global de dinheiro. Ele explicou que a adoção dessas moedas está crescendo à medida que as empresas percebem os benefícios de uma liquidação instantânea, segura e de baixo custo globalmente, uma melhoria significativa em relação aos sistemas de pagamento tradicionais.