A empresa de gestão de ativos Strive, cofundada pelo ex-candidato à presidência dos EUA, Vivek Ramaswamy, anunciou uma nova unidade de gestão de patrimônio que integra o Bitcoin como uma opção em portfólios de clientes.
Strive led the crusade against ESG overreach in asset management & is now on to the next stage of its journey. It’s striking that most wealth managers aren’t even thinking about integrating Bitcoin into client portfolios. So proud of the entire team at @StriveFunds for their… https://t.co/29memggFhW
— Vivek Ramaswamy (@VivekGRamaswamy) November 1, 2024
‘É impressionante que a maioria dos gestores de patrimônio nem esteja pensando em integrar o Bitcoin aos portfólios dos clientes’, disse Ramaswamy.
Com o lançamento, a Strive visa oferecer aos americanos uma forma de ‘liberdade financeira verdadeira’, segundo o CEO da Strive, Matt Cole. A empresa acredita que a inclusão do Bitcoin pode servir como um hedge, ou proteção, contra os riscos de longo prazo, como dívida global crescente, inflação e tensões geopolíticas.
Bitcoin como alternativa para proteção patrimonial de longo prazo
A nova unidade de gestão de patrimônio da Strive coloca o Bitcoin no centro de sua estratégia como uma resposta aos riscos econômicos que a empresa prevê para as próximas décadas.
Em um comunicado, Ramaswamy explicou que a maioria dos gestores de patrimônio ainda não considera o Bitcoin em seus portfólios, o que diferencia a Strive no mercado atual. O objetivo é tornar o Bitcoin uma opção viável para investidores que buscam proteção contra instabilidade financeira, inflacionária e econômica.
Estrutura de liderança e expansão para o Texas
A unidade será liderada por Gary Dorfman, ex-executivo da Bernstein, e Randol Curtis, ex-diretor da Morgan Stanley. Além disso, a Strive anunciou a mudança de sua sede corporativa para Dallas, Texas, com a maioria dos funcionários baseados em Columbus, Ohio, prevista para transferir-se até março de 2025.
A expansão ocorre logo após a Strive concluir uma rodada de financiamento de US$ 30 milhões liderada pela Cantor Fitzgerald, empresa apoiadora do Bitcoin. A Strive acumulou US$ 1,7 bilhão em ativos sob gestão desde o lançamento de seu primeiro fundo em agosto de 2022.