Publicidade

Suprema Corte do EUA limita o poder da SEC de aplicar multas punitivas em empresas cripto

Por Bruna Grybogi

Uma recente decisão da Suprema Corte dos EUA irá limitar a quantidade de multas que a Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos pode aplicar à empresas cripto e blockchain. A nova decisão do tribunal alteram as multas impostas em alguns casos recentes envolvendo empresas cripto do país.

O novo parecer do tribunal foi publicado, ontem (23). na National Law Review. De fato, a partir de agora a SEC não poderá aplicar multas conhecidas como disgorgement, ou simplesmente desprezo, que segundo o Dicionário de Direito de Black, “é ato de desistir de algo sob demanda ou por compulsão legal”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além disso, essa prática agora só poderá ser “concedida em benefício das vítimas”. Assim, a aplicação de tais sanções passam a ser proibidas como danos punitivos. A SEC fica agora limitada a nova decisão por um prazo de prescrição de cinco anos.

Desta forma, a nova decisão poderá afetar casos já conhecidos. Como um recente caso em que a SEC acusou um ex-pastor e sua esposa de roubar US$ 500.000, através de uma ICO falsa. A oferta inicial de moedas seria para apoiar um negócio de água mineral.

Assim, neste caso, a Comissão poderia cobrar uma multa máxima de US$ 500.000 ao casal, já que este foi o valor levantado por eles. Entretanto, caso o casal tivesse de fato usado parte deste investimento para o negócio, a SEC teria que subtrair este valor da multa total final. 

🎟️ BitSampa 2024: 50% dos ingressos do primeiro lote já vendidos!
Compre seu Ingresso Agora
Tags
Compartilhe este artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile