O Telegram e a SEC, que estão em desacordo desde outubro com uma ICO de US $ 1,7 bilhão para o projeto blockchain do aplicativo de mensagens, finalmente concordaram em como resolver o processo judicial de oito meses.
Depois de abandonar o Telegram Open Network, o Telegram, que também opera um aplicativo de mensagens com 400 milhões de usuários, chegou a um acordo com a SEC sobre o que fazer em seguida.
Sob o acordo proposto, apresentado, hoje (26), pela SEC, o Telegram devolveria US $ 1,242 bilhão de US $ 1,7 bilhão (70%) aos investidores – “a parte não gasta do dinheiro arrecadado dos investidores” – menos qualquer dinheiro que o Telegram já tenha devolvido aos investidores ou qualquer dinheiro que os investidores ofereceram para emprestar ao Telegram.
Em abril deste ano, o Telegram fechou um acordo com seus investidores e ofereceu a devolução do dinheiro agora, ou 110% no ano seguinte.
“O acordo proposto hoje confirma o nosso compromisso de reembolsar os fundos restantes aos compradores nos termos dos Contratos de Compra. Já pagamos mais de 1,2 bilhão aos compradores diretamente ou na forma de empréstimos”, disse Pavel Durov, CEO do Telegram, em seu grupo pessoal de Telegram.
No entanto, o Telegram também deve pagar à SEC uma penalidade civil de US $ 18,5 milhões e deve fornecer à SEC um aviso de 45 dias se desejar tentar uma venda de token novamente.