Telegram lança carteira cripto integrada para milhões de usuários nos Estados Unidos

Carteira do Telegram Expande: 50 tokens listados e novo programa de rendimento
Imagem: Dall-e
  • O Telegram lançou uma nova carteira de criptomoedas autocustodial nos Estados Unidos
  • A carteira inclui swaps integrados via Omniston e Ston.fi, staking por parceiros e taxas zero na compra de USDT via Apple Pay ou MoonPay
  • O lançamento ocorre após o wallet já ultrapassar 100 milhões de usuários globalmente

O Telegram começou a liberar o TON Wallet, sua carteira nativa de criptomoedas, para os 87 milhões de usuários nos Estados Unidos. Com isso, americanos agora podem enviar, receber e armazenar ativos digitais diretamente no aplicativo, sem instalar extensões ou outros apps. Além disso, a integração permite acesso ao ecossistema TON, incluindo aplicativos, jogos e finanças descentralizadas (DeFi). A novidade segue lançada em outras regiões desde 2023.

Recursos completos e segurança no uso

O TON Wallet opera como carteira self-custodial, ou seja, o usuário tem controle total das chaves privadas. Ao mesmo tempo, a função permite transações de tokens como TON, USDT e NFTs com o mesmo fluxo de envio de uma mensagem de texto. Além disso, a carteira inclui swaps integrados via Omniston e Ston.fi, staking por parceiros e taxas zero na compra de USDT via Apple Pay ou MoonPay. Ainda mais, há suporte para sacar fundos diretamente no cartão bancário pelo off‑ramp do app.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além disso, Egor Danilov, CPO do projeto, destacou que a carteira será porta de entrada para os Mini Apps no TON. Ele também revelou que em breve serão implementadas listas de permissões, antiphishing e outras ferramentas antifraude para proteger usuários.

De modo geral, essa integração representa um passo decisivo para aproximar usuários comuns da Web3, diminuindo barreiras técnicas.

Expansão, mercado e concorrência

O lançamento ocorre após o wallet já ultrapassar 100 milhões de usuários globalmente. Agora, ao chegar aos EUA, o Telegram se torna o primeiro grande app social a oferecer carteira self-custodial integrada nesse país. Assim, a plataforma passa a concorrer diretamente com serviços como Coinbase e Cash App.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além disso, os dados mostram que a blockchain TON processa cerca de 334.000 transações diárias, e essas cifras devem crescer com a adoção norte-americana. Isso demonstra como a expansão da carteira pode impulsionar o ecossistema, incluindo pagamentos, jogos e finanças dentro do Telegram.

Portanto, à medida que mais americanos experimentarem a wallet, o Telegram consolidará seu papel como plataforma de acesso à Web3. Ademais, essa iniciativa pode servir de estímulo para o desenvolvimento futuro de serviços financeiros embutidos no aplicativo.

Compartilhe este artigo
Carlos Schuabb, conhecido como Papa no mercado, é redator do Bitnoticias desde julho de 2023, mas ele não começou assim: Iniciando no mercado cripto em 2018, no evento Bitconf, com o tempo se estabeleceu como um entusiasta dedicado, especialmente no que diz respeito ao universo cripto. Ele tem sido uma figura confirmada na organização de todas as edições do BITSAMPA, um evento de prestígio no cenário cripto em São Paulo.
Sair da versão mobile