Conforme era de se esperar, grandes empresas vão investir na rede Ethereum principalmente depois de sua transição para a prova de participação (PoS).
E a gigante alemã das telecomunicações está rodando um nó na rede.
Mais nós, mais segurança
A empresa de telecomunicações, Deutsche Telekom, lançou seu próprio nó de validação de transações no Ethereum e passa a ser mais uma grande empresa de tecnologia a participar do stake da rede.
A Telekom oferecerá serviço de stake a seus clientes através de pools que serão gerenciados pela divisão T-System Multimedia Solutions (MMS).
A empresa utilizará o aplicativo DAO StakeWise para gerenciar a pool.
O CEO da T-Systems MMS, Dirk Head, disse que “esta é uma nova direção para a Deutsche Telekom. Como operador de nó, estamos entrando no reino do staking de líquidos e trabalharemos em estreita colaboração com os membros da comunidade DAO”.
Tobias Jung, gerente de produto para Staking da T-Systems MMS disse que a empresa está “dando o próximo passo decisivo no mundo blockchain”, e que farão um trabalho pioneiro junto ao Ethereum.
Já o cofundador da DAO StakeWise, Kirill Kutakov, disse que “com a mudança para Proof-of-Stake, esperamos forte demanda e fluxos de capital significativamente crescentes na rede Ethereum. Portanto, estamos satisfeitos que a T-Systems MMS, como fornecedora de infraestrutura, esteja dando mais confiabilidade ao nosso protocolo e tornando o ecossistema Ethereum mais seguro em geral”.
Em abril do ano passado a empresa já havia adquirido tokens CELO e participa desde então como nó validadora da rede através da Open Telekom Cloud (OTC), um sistema de infraestrutura em nuvem que foi desenvolvido pela própria empresa.