Publicidade

Tesla anuncia planos para integração de IA em seus carros

Por Luciano Rodrigues
Foto: Dall-e 3

Em um passo em direção à transformação do cenário automobilístico, a xAI, guiada pela visão de Elon Musk, revelou um plano de atuação na sexta-feira, 03. A empresa planeja integrar uma versão simplificada do gigante da IA, Grōk, nos veículos Tesla, aprimorando suas capacidades nativas de IA.

Essa inovação não apenas representa um upgrade tecnológico, mas também abre portas para um possível paradigma na era da IA a bordo, onde os carros Tesla podem abrigar o maior poder de cálculo em automóveis do mundo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Após a observação do entusiasta da Tesla, Chuck Cook, a comunidade se aprofunda nas intricadas aplicações potenciais do Grōk nos veículos Tesla. A possibilidade de o Grōk suplantar o atual sistema de comando de voz da Tesla é o cerne dessas especulações, acrescentando nuances à narrativa.

Detalhes sobre a janela de contexto SuperPrompt, com um limite de cerca de 25.000 caracteres, aumentam o mistério sobre o impacto potencial do Grōk na paisagem de IA a bordo.

Tesla

Além da integração no Tesla, a estratégia da xAI está se tornando mais nítida. Os planos de um interface de programação de aplicativos (API) para o Grōk são revelados, abrindo possibilidades. O Grōk, com capacidades de reconhecimento de áudio e imagem, transcende seu papel como um assistente a bordo, insinuando um espectro mais amplo de aplicações.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O anúncio de Elon Musk de que o Grōk estará disponível para assinantes Premium Plus por uma taxa mensal de US$ 16. Essa revelação, após o lançamento recente da xAI como concorrente da OpenAI, adiciona profundidade estratégica à narrativa.

O biógrafo Walter Isaacson revela os esforços anteriores de Musk para absorver a OpenAI na Tesla, iluminando as complexas conexões entre Tesla, xAI e o cenário geral da IA.

 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.
Sair da versão mobile