Publicidade

Tether mirando 2024 para início de atualizações de reserva em tempo real

Por BitNotícias
Foto: Dall-e 3

A Tether Holdings, emissora da maior stablecoin do mundo em capitalização de mercado, Tether (USDT), está trabalhando em atualizações instantâneas de seus relatórios de dados de reserva.

Paolo Ardoino, diretor técnico da Tether e futuro CEO, revelou que a empresa planeja começar a publicar dados de reserva em tempo real em 2024, conforme relatado pela Bloomberg em 20 de outubro. No entanto, após a publicação do artigo, a Tether afirmou que não tinha um ‘prazo rígido e rápido para alcançar esse objetivo’, de acordo com o artigo atualizado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Maior transparência e confiabilidade

Atualmente, segundo a página de transparência da Tether, a emissora de stablecoin publica e atualiza seus dados de reservas pelo menos uma vez por dia. Além disso, a Tether emite relatórios de reserva mensais e revisões de reserva trimestrais.

A iniciativa de publicar dados de reserva em tempo real pode ser vista como um passo significativo para aumentar a transparência e a confiabilidade da Tether, especialmente considerando as preocupações anteriores sobre a adequação de suas reservas.

Crescimento contínuo apesar dos desafios

Apesar de muitos mercados de criptomoedas terem visto alguma desaceleração em 2023, a empresa emissora do USDT ganhou ímpeto no último ano. De acordo com a atualização do segundo trimestre da Tether, os ativos da empresa aumentaram 5,7%, para US$ 86,5 bilhões.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A empresa obteve mais de US$ 1 bilhão em ‘lucro operacional’, um aumento de 30% em relação ao trimestre anterior. Além disso, a Tether também viu um aumento em seus empréstimos de stablecoin em 2023, o que ocorreu apesar da empresa ter reduzido tais empréstimos a zero em dezembro de 2022.

Este desenvolvimento destaca a importância da transparência e da confiança na era das criptomoedas, especialmente para stablecoins que são fundamentais para muitas operações e aplicações no espaço das criptomoedas.

Compartilhe este artigo
Siga:
Notícias sobre Bitcoin, Web 3.0, Criptomoedas e muito mais!
Sair da versão mobile