Publicidade

Tether vai emitir uma nova stablecoin atrelada ao Yuan

A Tether poderá, em breve, lançar uma nova stablecoin chinesa, indexada ao Yuan, denominada CNHT, de acordo com o portal de notícias ChainNews.

Por que a CNHT é importante?

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A medida pode permitir que a Tether aproveite o crescente apetite da China por stablecoins e trading de criptomoedas.

A Tether (USDT), apoiada pelo USD, é um meio popular para os comerciantes chineses entrarem e saírem do mercado de criptomoedas e ficarem fora da regulamentação chinesa.

Na China, a demanda por USDT está em ascensão, maior do que em qualquer outro país do mundo. De acordo com a pesquisa realizada pela empresa de inteligência de mercado de criptomoeda, Diar, as bolsas chinesas facilitaram 60% da negociação da Tether globalmente no ano de 2019 (até o momento).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além de que, o Banco Central do país tem se concentrado no desenvolvimento de sua própria criptomoeda em resposta ao projeto do Facebook, Libra.

Detalhes

O plano foi revelado, na quarta-feira, por Zhao Dong, um proeminente comerciante chinês de criptomoeda e acionista da Bitetherex.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Zhao disse para a ChainNews que a stablecoin será lançada em um futuro próximo e disse que sua plataforma de gerenciamento de ativos digitais RenrenBit será a primeira empresa a investir na CNHT.

Em outra entrevista para o canal BiShiJie.com, Zhao disse que a moeda indexada ao Yuan será lançada nas redes Omni, ERC20, Liquid e outras.

Além do temor de que o movimento da Tether possa desencadear uma reação negativa do Banco Central chinês, alguns duvidam que a CNHT possa ter alta demanda, já que traders chineses locais ainda podem preferir negociar a Tether, como sempre tem sido.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Contexto na China

A Tether está sendo muito usada na China para evitar regulamentações governamentais, incluindo a quantidade de moeda estrangeira que os indivíduos podem comprar ou vender por ano.

De acordo com a Coindesk, os fornecedores do mercado cinza da China usam a Tether para transferir fundos através da fronteira com a Rússia. O volume total de USDT comprado pelas empresas chinesas pode chegar a US $ 30 milhões por dia, segundo traders.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A CNHT será a quarta stablecoin emitida pela Tether, logo após as indexadas ao dólar norte-americano, Euro (EURT) e ao Iene japonês (JPYT).

Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile