Toda carteira de investidores institucionais terá Bitcoin, diz Pompliano

Com os sons de uma recessão iminente ficando cada vez mais altos, muitos entusiastas da criptomoeda acreditam que é apenas uma questão de tempo até que os investidores institucionais ingressem no mercado de ativos digitais. Anthony Pompliano, um investidor americano que também é co-fundador da Morgan Creek Digital Assets, acredita que o Bitcoin acabará por estar presente em todos os portfólios de investidores institucionais.

Falando em entrevista à CNBC, no dia 20 de agosto, ele disse que mais infra-estruturas estão sendo construídas em torno de Bitcoin e no mercados de criptomoedas, em geral, a cada semana.

Segundo Pompliano, a economia está em um ponto de inflexão. Ele destacou os recentes desenvolvimentos do Bitcoin e como isso mostra melhorias contínuas no suporte e segurança da rede da criptomoeda.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Quanto mais infraestrutura é construída em torno disso, mais provável é que nunca se vá embora… Estamos em um ponto de inflexão agora onde o Bitcoin está aqui para ficar. Vai acabar ficando em todos os portfólios de investidores institucionais”, disse Pompliano à entrevista.

Bitcoin valendo U$100.ooo em curto prazo

No passado, Pompliano havia afirmado que o Bitcoin alcançaria US $ 100.000 até o final de 2021. Quando desafiado pelo apresentador da CNBC, Joe Kernen, sobre sua perspectiva otimista do passado, ele identificou alguns fatores que poderiam suprimir o preço do Bitcoin no curto prazo. Alguns desses fatores incluem a regulamentação que pode, inicialmente, assustar os investidores.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O investidor também reconheceu que o número de proprietários de Bitcoins é bastante pequeno em comparação com a população global, não obstante a integridade da infra-estrutura subjacente da rede. Muitas pessoas ainda não entenderam o que é o Bitcoin e como ele funciona. Pompliano acha que o ativo continua bastante complicado de comprar.

Assim, o desafio deve ser superado para que a criptomoeda alcance seu verdadeiro potencial. Sua previsão de U$ 100.000 no passado foi baseada em sua expectativa de que o halving do Bitcoin terá um enorme impacto no preço da moeda. A redução para metade está programada para maio de 2020. As recompensas da mineração serão reduzidas pela metade, o que, por sua vez, aumentará a escassez.

A crescente legitimação do espaço cripto é outro fator que atrairá fluxos de capital institucional. À medida que mais investidores institucionais entrarem, os volumes de negociação aumentarão. Além disso, o clima de instabilidade global em desenvolvimento promoverá o reconhecimento do Bitcoin como um ativo de refúgio.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Pompliano também disse que não considera um risco de investimento colocar metade de sua riqueza em Bitcoin. Se ele estiver certo sobre os investidores institucionais, então o Bitcoin e todos os ativos digitais terão uma adoção em massa acelerada em breve.

 

Tags
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile