Tokens zumbis bateram recorde no mercado cripto em baixa

BitNotícias

O inverno cripto está congelando alguns criptoativos e resfriando a aptidão dos traders pelo mercado.

Cerca de 18,7% dos tokens existentes são zumbis, e outros 21,4% estão no caminho de se tornarem zumbis

Com o mercado cripto em queda há cerca de 11 meses, os investimentos em criptoativos e atividade de traders em negociações de muitos tokens estão batendo recordes negativos.

De acordo com dados da empresa Nomics, neste ano de 2022 mais de 12.100 criptoativos entraram para o seleto grupo de tokens zumbis.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

São considerados como sendo tokens zumbis aqueles que não tiveram sequer uma transação dentro do período mínimo de um mês.

De acordo com os analistas da Nomics, este é um recorde no mercado cripto.

“A maioria dos projetos de criptomoeda emite seus próprios tokens e, muitas vezes, até vários tipos diferentes de tokens”, disseram os analistas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

E com a queda do mercado cripto e a situação econômica global os investidores e traders estão tentando se livrar de moedas digitais pouco conhecidas para se protegerem da provável queda mais acentuada destes criptoativos. 

A Nomics pontuou além da recessão global em si, a guerra na Ucrânia, a situação climática agravante, o colapso do protocolo Terra e a quebra de grandes fundos de investimentos como motivos que agravaram a situação econômica de muitos protocolos de criptoativos.

O que os traders menos querem são tokens com baixa liquidez, disseram os analistas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Durante a corrida de touros em 2021 havia muito dinheiro na indústria de criptomoedas, o que atraiu atenção e liquidez para projetos novos e existentes. No entanto, durante uma longa tendência de baixa, mesmo projetos bons e úteis passam por dificuldades, pois perdem acesso ao capital e financiamento”, disse Jacob Joseph, analista da empresa CryptoCompare.

Outro ponto a ser relevado é que uma parte destes tokens chamados de zumbis são projetos pessoais ou empresariais, pequenos, que foram criados por diversos motivos, principalmente para a utilização em curto prazo.

A porcentagem de tokens zumbis é a mais alta da história, mas este número nem é tão alto assim devido ao número total de tokens existentes.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Isso porque enquanto plataformas como o CoinMarketCap rastreia pouco mais de 21.200 tokens, a plataforma Nomics atualmente rastreia mais de 64.400 criptoativos.

Deste total, a Nomics disse que apenas 13.800 foram negociados na última semana.

Esses dados levam a entender que mais tokens se tornarão zumbis a cada dia.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Tags
Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile