Tribunal de Nova York ordena Veritaseum a pagar US $ 8 milhões por ICO ilegal

O CEO da empresa de blockchain Veritaseum LLC, registrada em Delaware, e da Veritaseum Inc., registrada em Nova York, Reggie Middleton, recebeu uma ordem para pagar US $ 8,4 milhões, de acordo com uma nova ordem judicial.

Além disso, Middleton é responsável por uma penalidade civil de US $ 1 milhão, informou o portal FinanceFeeds, no dia 1º de novembro, citando uma ordem judicial emitida no dia 31 de outubro.

Segundo o relatório, um juiz do Tribunal Distrital de Nova York aprovou uma moção para uma sentença em um caso de fraude de valores mobiliários contra vários réus envolvidos da Veritaseum.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Especificamente, os réus são responsáveis ​​pelo desembolso de US $ 7.891.600, o que representa uma parte dos lucros obtidos ilegalmente, bem como o valor dos juros de pré-pagamento de US $ 582.535. Além disso, o relatório afirma que os réus não poderão participar de nenhuma oferta de segurança digital, de acordo com a ordem judicial.

Middleton pediu mais tempo ao Tribunal para responder à queixa. O caso foi apresentado pela SEC dos Estados Unidos (SEC) em meados de agosto de 2019, quando a autoridade apresentou uma queixa contra Middleton e duas de suas empresas.

No documento, a SEC alegou que as entidades eram responsáveis por uma Oferta Inicial de Moedas não registrada de US $ 14,8 milhões do final de 2017 à 2018 e solicitou que um Tribunal Distrital dos EUA congelasse os ativos dos réus.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No dia 9 de outubro, a SEC entrou em negociações de acordo com a Veritaseum, remarcando a conferência inicial no Tribunal Distrital de Nova York para 14 de novembro de 2019.

Desde 9 de outubro, a Veritaseum (VERI) caiu cerca de 37%, de US $ 24 para US $ 15 até o momento da publicação.

Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile