Publicidade

“Trump falando sobre criptomoeda só pode ser uma coisa boa”, diz CEO da Binance

Por Bruna Grybogi

O presidente Donald Trump pode não ser fã de criptomoedas, mas o CEO da Binance, Changpeng Zhao, não parece preocupado. O chefe da bolsa de criptomoedas disse que os comentários de Trump criticando o Bitcoin e a moeda do Facebook, Libra, só podem ser bons para o setor.

“Trump até agora não fez nada de positivo ou negativo, ele acabou de dizer que não é um fã.”, disse Zhao à CNBC em uma entrevista na semana passada. “O fato de ele ter twittado sobre isso, e o presidente dos Estados Unidos está falando sobre criptomoeda, é uma coisa boa.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Trump disse em uma série de tweets no início deste mês que ele não era fã de criptomoedas como Bitcoin, alegando que elas “não são dinheiro”. Ele também direcionou sua ira para os planos do Facebook de criar uma criptomoeda, dizendo que a empresa deveria ser sujeitos a regulamentos bancários federais.
Posteriormente, o chefe blockchain do Facebook, David Marcus, foi interrogado no Capitol Hill sobre a Libra. Mas o CZ disse que, mesmo que os EUA tornassem ilegal possuir criptomoeda – o que ele descreve como o “pior cenário” -, isso não abalaria a indústria.
“A criptomoeda vai sobreviver, independentemente de qualquer país.”, disse ele. “A maioria dos países que tentam banir o Bitcoin faz com que seus cidadãos desejem mais criptomoedas.”
Outros problemas
Autoridades frequentemente soam o alarme sobre criptomoedas, preocupadas com seu potencial uso em atividades ilícitas como fraude e lavagem de dinheiro. Ataques cibernéticos massivos também abalaram a indústria, e a Binance não tem estado imune a essa tendência.
Em maio, a plataforma de negociação notificou seus usuários de que foi atingida por uma grande violação e viu os hackers fugirem com cerca de 7.000 Bitcoins, o que hoje equivale a mais de US$ 70 milhões. A empresa disse que cobriria o incidente e nenhum recurso do usuário seria afetado.
Embora CZ tenha descrito o incidente como “infeliz”, ele acrescentou que era “totalmente administrável”, dado o tamanho das receitas da Binance. A empresa fez cerca de US$ 400 milhões em lucros em 2018, e seu chefe disse que espera fazer ainda mais este ano.
O assalto – e a resposta da Binance a ele – mostra que a indústria traz um “novo nível de transparência” quando se trata de finanças. Binance é uma das maiores bolsas de criptomoedas do mundo em volume de negociação.
“Os bancos são hackeados, mas não são transparentes com os números. Você vê bilhões de dólares em multas para os bancos.”, disse ele. “Considerando que, com a criptomoeda, há mais transparência, o que é bom para os usuários, porque agora eles sabem o que está acontecendo.”
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile