Twitter pode estar desenvolvendo ferramenta que permitirá o usuário enviar gorjetas em Bitcoin

Por Bruna Grybogi

Segundo relatos da Livemint, pessoas próximas ao Twitter afirmaram que a empresa estaria desenvolvendo uma ferramenta que permitiria o envio de gorjeta entre os usuários.  Porém, ainda não está claro se para isso o Twitter irá integrar serviços de outra empresa também comandada por Jack Dorsey, a Square, agregador de serviços financeiros comerciais e de pagamento móvel, sediada em San Francisco. 

A possibilidade do Twitter lançar uma ferramenta de gorjetas, abre caminho para questionar se a plataforma aceitaria criptomoedas além de fiat, dado ao histórico de Dorsey. Inclusive, o CEO do Twitter e da Square, é um conhecido entusiasta do Bitcoin. Jack já chegou a afirmar que “a Internet merece uma moeda nativa … espero que seja Bitcoin. Eu sou um grande fã.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No entanto, um porta-voz da empresa afirmou ao The Information, que a empresa não está atualmente trabalhando em tal funcionalidade. Ou seja, resta saber se a empresa está ou não trabalhando na nova funcionalidade, e se estiver, se integrará Bitcoin e outras criptomoedas.

Dorsey é um ativo membro e apoiador da comunidade cripto. Conforme noticiou o NewsBTC, “Dorsey tem sido um grande investidor na solução de micropagamentos Bitcoin Lightning Network”. Além disso, o CEO disse que pretende integrar recursos da rede no app da Square, o Cash App.


Além de apoiador do Bitcoin, ele é um ávido entusiasta da tecnologia blockchain. Recentemente, Dorsey anunciou que a BlueSky, um projeto financiado pelo Twitter que criará um padrão descentralizado para redes sociais. A equipe da BlueSky ficará responsável por identificar um padrão descentralizado existente ou criar um novo a partir da tecnologia blockchain.

🎟️ BitSampa 2024: 50% dos ingressos do primeiro lote já vendidos!
Compre seu Ingresso Agora
Compartilhe este artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile