Ucrânia deseja regulamentar criptomoedas

Por Bruna Grybogi

Recentemente, o vice-ministro do Ministério da Transformação Digital da Ucrânia, Alexander Bornyakova, afirmou em entrevista à Liga.net que a prioridade do órgão governamental é a legalização de criptomoedas.

O vice-ministro ainda foi além ao afirmar que o ministério planeja lançar uma plataforma baseada em blockchain para registros e documentos públicos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Zona cinza

Bornyakova afirmou que “as pessoas envolvidas com criptomoedas devem sair de uma ‘zona cinza’ e começar a pagar impostos”, sugerindo assim uma futura legalização aos criptoativos. Além disso, o vice-ministro revelou que o governo ucraniano quer ganhar com a mineração de criptomoedas, bem como negociá-las.

Desde que Volodymyr Zelensky assumiu a presidência, o país vem passando por grandes mudanças que visam a modernização e a melhora da eficiência dos serviços e o aumento da alfabetização digital. Boa parte desses esforços vem sendo liderada por Mikhail Fedorov, atual vice-primeiro ministro de informação digital, que já afirmou que visa tornar os serviços governamentais simples e eficientes “como quando você chama um Uber”.

💥 10 Criptomoedas Promissoras para ficar de olho !
Dê o Próximo Passo e Invista Agora

Embora o governo anterior já tivesse planos para uma política relacionada à criptomoeda para 2021, o governo de Zelensky pretende acelerar esse processo, podendo fazer a Ucrânia se tornar um polo de inovação blockchain.

Compartilhe este artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile