UEFA adota criptomoedas e busca exchange de criptoativos para parceria

Por Luciano Rodrigues
Foto: NuggetRush / Divulgação

A UEFA, entidade que governa o futebol europeu, deu início à busca por patrocinadores na indústria de exchanges de criptomoedas para o período de 2024 a 2027 de seu principal evento, as partidas de clubes da Liga dos Campeões (UCL). A organização sediada na Suíça concedeu prazo até 20 de março para ofertas oficiais.

O processo, que teve início nesta quinta, 14, convida potenciais patrocinadores a enviarem suas propostas por e-mail. Segundo fontes, a UEFA já recebeu uma oferta nesta categoria.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A UEFA iniciou sua busca por patrocinadores para a Liga dos Campeões 2024-27 em maio de 2022, em cooperação com a organização parceira das competições de clubes, a Team Marketing. O ciclo comercial atual inclui oito patrocinadores globais da Liga dos Campeões, incluindo PlayStation, Walkers/Lays, FedEx, Mastercard, Turkish Airlines e Oppo.

Criptomoedas

Em fevereiro do ano passado, a UEFA convocou propostas do setor financeiro para pacotes de patrocínio na Liga dos Campeões, na Europa League de segundo nível e na European Conference League de terceiro nível na temporada 2024-27. Esta convocação também incluiu exchanges de criptomoedas.

No entanto, nenhuma empresa de criptomoedas emergiu como licitante bem-sucedida neste processo. Além disso, em 2022, foi relatado que a exchange de Bitcoin Crypto.com se retirou do acordo de patrocínio com a UEFA no valor aproximado de 500 milhões de euros (547 milhões de dólares) para a Liga dos Campeões, cobrindo cinco temporadas.

🎯 As Melhores Memecoins para Comprar Agora
Confira as Oportunidades e Comece a Investir
Compartilhe este artigo
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.
Sair da versão mobile