Publicidade

UNICEF lança fundo de criptomoeda apoiado pela Ethereum Foundation

Por Bruna Grybogi

A UNICEF, Fundo das Nações Unidas para a Infância, comunicou hoje (9) em seu site oficial que agora poderá receber, manter e distribuir doações de Ethereum e Bitcoin através do seu recém-criado Fundo de Criptomoedas UNICEF. Esta é a primeira vez a ONU usará criptomoedas para financiar tecnologia de código aberto que beneficiará crianças e jovens em todo o mundo.

“Este é um empreendimento novo e empolgante para o UNICEF”, disse Henrietta Fore, diretora executiva do UNICEF. “Se as economias e moedas digitais têm o potencial de moldar a vida das próximas gerações, é importante explorarmos as oportunidades que elas oferecem. É por isso que a criação do nosso Fundo de Criptomoeda é um passo significativo e bem-vindo no trabalho humanitário e de desenvolvimento.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

As primeiras contribuições ao Fundo de Criptomoeda da UNICEF serão recebidas da Fundação Ethereum e beneficiarão três donatários do Fundo de Inovação da UNICEF, sendo eles Prescrypto, Atix Labs e Utopixar, que trabalham nas áreas de rastreamento de prescrição, combinando investidores e aqueles que precisam de financiamento, tokens e engajamento da comunidade – e um projeto coordenado pela iniciativa GIGA de conectar escolas de todo o mundo à internet.

A Ethereum Foundation fará sua doação inicial através do Comitê Nacional Francês da UNICEF.

“A Ethereum Foundation está animada para demonstrar o poder do que a Ethereum e a tecnologia blockchain podem fazer por comunidades em todo o mundo. Juntamente com a UNICEF, estamos agindo com o Cryptofund para melhorar o acesso a necessidades, direitos e recursos básicos.”, disse Aya Miyaguchi, diretora executiva da Ethereum Foundation. “Nosso objetivo é apoiar a pesquisa e o desenvolvimento da plataforma Ethereum e aumentar a comunidade daqueles que se beneficiam de uma tecnologia que melhorará inúmeras vidas e indústrias nos próximos anos. Gostaríamos de agradecer ao UNICEF e à família de comitês nacionais do UNICEF por sua liderança, à medida que criamos um progresso real juntos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Outros projetos

O lançamento do Fundo de Criptomoeda da UNICEF faz parte do trabalho contínuo da UNICEF com a tecnologia blockchain. A UNICEF co-lidera a Rede de Inovação da ONU com o WFP. A rede é responsável por pesquisar o potencial e as armadilhas do blockchain e outras tecnologias emergentes.

No final de 2018, a UNICEF investiu US $ 100.000 em seis startups com o objetivo de resolver desafios globais de blockchain, que vai desde transparência na prestação de serviços de saúde até gerenciamento de finanças e recursos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE



Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile