Urgente: fim do ETF? CBOE retira pedido de mudança de regra.

Por Bia Gomes

A Chicago Board Options Exchange’s (CBOE) BZX Equity Exchange aparentemente retirou seu pedido de mudança de regra pela SEC (Securities and Exchange Commission dos EUA). De acordo com a notícia oficial publicada pela SEC hoje (23) a BZX retirou a proposta para mudar a regra que permitiria que o Bitcoin fosse listado como exchanged-traded fund (ETF)

Os ETFs são títulos que rastreiam uma cesta de ativos proporcionalmente representados nas ações do fundo. Eles são vistos por alguns como um potencial passo à frente para a adoção em massa de criptomoedas como um instrumento de investimento regulado e passivo.

O ETF em questão foi apoiado pela empresa de investimentos VanEck e pela empresa de serviços financeiros SolidX. A proposta, que foi arquivada pela primeira vez na SEC em junho de 2018, sofreu vários atrasos, uma vez que a agência de fiscalização dos EUA adiou sua decisão sobre a mudança de regra conforme a Seção 19 do Securities Exchange Act. Um prazo final para a decisão foi marcado para 27 de fevereiro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O registro não fornece nenhuma razão para a retirada. Alguns especialistas legais observaram que a SEC estará operando de forma limitada devido ao fechamento do governo dos EUA, que é o resultado de um impasse sobre uma parede proposta na fronteira entre os EUA e o México.

De acordo com um arquivamento da SEC, o preço de cada ação do VanEck SolidX Bitcoin Trust é definido em US $ 200.000. O CEO da SolidX, Daniel H. Gallancy, disse que o alto preço reflete a intenção do fundo de se concentrar em investidores institucionais, em vez de investidores de varejo.

Alguns especialistas expressaram dúvidas sobre o futuro de um Bitcoin
ETF. Na semana passada, o empresário de cripto e colaborador regular da CNBC, Brian Kelly, disse que “não há tiro” para a aprovação do Bitcoin
ETF em 2019.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile