Publicidade

Use Bitcoin na Amazon com o Moon Browser Extension.

Por Bia Gomes

A nova extensão de navegador, Moon, permitirá que você use sua carteira Bitcoin com suporte Lightning para comprar itens na Amazon. Mas, esta não é a “Amazon aceita Bitcoin!”, notícia que a indústria vem antecipando há anos, mas a notícia também está longe de ser banal.

Em primeiro lugar, Moon pode parecer apenas mais um aplicativo de pagamento de cripto, mas na verdade representa uma integração muito bacana com a VISA e a MasterCard. Moon (a empresa) criou um acordo com essas gigantescas redes de pagamentos e receberá uma parte das taxas de intercâmbio que acontecem toda vez que alguém usa o VISA/MasterCard através do Moon.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Portanto, embora a Amazon continue indefinida, essa notícia significa que a VISA e a MasterCard estão mais do que dispostas a bancar as empresas de pagamento por cripto. No mínimo, engenheiros inteligentes de blockchain encontraram uma maneira de fazer interface entre a Lightning Network e processadores de pagamentos de terceiros, e mesmo isso seria uma ótima notícia para o espaço.

Moon está atualmente em beta, mas está gritando a notícia de seu serviço dos telhados em antecipação ao seu lançamento oficial. Se você é um usuário da Lightning Network, a extensão do navegador Moon é óbvia. Se você é o tipo de pessoa que tem hesitado em usar o Bitcoin por causa da dificuldade em fazê-lo, agora pode ser a hora de comprar o Bitcoin para gastar em compras online cotidianas.

Então, como funciona o Moon? É bem simples. Ao fazer o check-out na Amazon, um código QR será gerado antes que o pagamento seja concluído. Você pode escanear o código QR com o seu telefone em qualquer aplicativo de carteira Bitcoin com Lightning. Se você não conseguir digitalizar o código por algum motivo, poderá copiar e colar um código alfanumérico que realizará a mesma coisa. Conclua a transação no seu telefone e – Tcharam! – uma compra da Amazon concluída com o Bitcoin.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE


Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile