Publicidade

Valor de mercado do Bitcoin ultrapassa US $ 100 bilhões

Por Bruna Grybogi

No ano passado, o valor de mercado do Bitcoin subiu de US $ 84,5 bilhões, para seu valor atual de US $ 100,15 bilhões – um aumento de 18,5%. Durante esse mesmo período, o valor do Bitcoin subiu de US $ 6.685 para o valor atual de US $ 10.360, ganhando cerca de 55%. Com este novo recorde, isso significa que mais Bitcoin está sendo movido agora do que em qualquer outro momento da história.

“Pela estimativa do cap, o Bitcoin está em seu maior momento de todos os tempos (mas muito menor que o limite de US $ 300 bilhões).”, disse Nic Carter, co-fundador da Coin Metrics, uma empresa de análise e dados do mercado cripto.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A métrica

O valor de mercado é uma métrica proposta pela Coin Metrics com o objetivo de fornecer uma medida do tamanho atual do mercado de Bitcoin. Ao contrário das ações tradicionais, existem algumas peculiaridades que a tornam menos aplicável ao Bitcoin. Para começar, muitos Bitcoins foram perdidos ao longo do tempo – mas eles ainda contribuem para sua capitalização de mercado por que não podem ser destruídos.

Em vez disso, a métrica da Coin Metrics mede o valor de cada Bitcoin em seu preço no dia em que foi movimentado pela última vez. Assim, o Bitcoin movimentado na blockchain hoje contribui com US $ 10.365 para o valor de mercado, enquanto o Bitcoin que foi movimentado em novembro de 2014, está avaliado em US $ 330. Não é uma medida perfeita por todos os meios, mas é mais preciso.

Um benefício desta métrica é que ela é menos influenciada por picos repentinos de preços, como a corrida do Bitcoin em 2017. Isso explica o fato de que poucas criptomoedas estavam sendo negociadas a preços extraordinariamente altos e que essas moedas não refletiam todo o valor da rede no momento.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Tags
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile