Publicidade

VanEck E SolidX retiram proposta de ETF de Bitcoin

Muitos investidores e analistas esperam que uma possível aprovação de uma ETF de Bitcoin venha estimular o mercado, gerando ganhos significativos para a criptomoedas. Infelizmente, ontem (18), o pedido de ETF que a comunidade julgava ser o mais promissor a receber a autorização da Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos (SEC), foi retirado pelo requerente, indicando que não haverá um ETF Bitcoin tão cedo.

A comunidade, que já se mantinha cética sobre a possível autorização devido à regulamentação indeterminada que paira sobre as criptomoedas, recebeu ontem a notícia que a VanEck/SolidX retirou seu pedido de ETF BTC, diminuindo as esperanças dos investidores que acreditavam em um futuro próximo de um ETF da criptomoeda.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Outro pedido pendente

Embora haja outro pedido de ETF de BTC pendente, é improvável que a Comissão aprove o projeto quando o prazo da decisão chegar, conforme Jake Chervinsky, advogado especializado em criptomoeda, publicou em seu twitter:

“A VanEck retirou sua proposta de ETF de Bitcoin hoje, presumivelmente esperando que a SEC a rejeite no próximo mês. A proposta da Bitwise ainda está pendente (por enquanto) e com decisão final em 13 de outubro. Meu melhor palpite – não haverá ETF de bitcoin em 2019.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Após o anúncio da retirada da proposta, o diretor de estratégias de ativos digitais da VanEck, Gabor Gurbacs, twittou:

“Estamos comprometidos em apoiar Bitcoin e inovação financeira focada em Bitcoin. Trazer para o mercado um ETF físico, líquido e segurado continua sendo uma prioridade. Continuamos a trabalhar em estreita colaboração com os reguladores e participantes do mercado para nos aproximarmos um pouco do dia.”

Apesar da retirada da proposta ser um balde de água fria para os esperançosos em ETF BTC, o anúncio não abalou a comunidade em geral, e não teve um grande impacto negativo sobre o valor da criptomoeda.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile