Publicidade

Via Varejo compra fintech de criptomoedas

Na última semana, a Via Varejo, empresa responsável pelas redes de lojas das bandeiras Casas Bahia, Ponto Frio, Bartira e Extra, anunciou a aquisição de uma fintech de criptomoedas para um projeto de expansão da empresa.

A empresa de varejo comprou a Airfox, fintech norte americana por trás do aplicativo de pagamentos, BanQi. Segundo a empresa, a aquisição tem como objetivo melhorar o e-commerce da Via Varejo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Via Varejo afirma que a nova aquisição trará maior integração dos sistemas da empresa com o app, que já possibilitava depósitos, saques, pagamentos, transferências e recargas de celular dentro de unidades físicas da Casas Bahia

“No primeiro trimestre deste ano conquistamos um aumento de 100% na abertura de contas no banQi. Além da marca de 1 milhão de downloads do app, com 300% de aumento de pagamentos de boletos e 117% na inclusão de carnês pela ferramenta”, disse Andre Calabro, diretor executivo da Via Varejo.

Além de que, a fintech Airfox é a responsável pela criptomoeda AirToken (AIR), token que visa facilitar empréstimos P2P para desbancarizados. Em 2017, uma ICO da fintech levantou US$ 15 milhões.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile