Publicidade

Violação de segurança afeta 4,9 milhões de usuários do DoorDash

Por Bruna Grybogi

Recentemente, o serviço de delivery de comida e parceira da Amazon, DoorDash, anunciou que sofreu uma violação de segurança que pode ter comprometido dados pessoais de cerca de 4,9 milhões de usuários da plataforma, entre clientes, comerciantes e entregadores.

Segundo a empresa de entrega, os dados comprometidos podem incluir nomes, endereços de e-mails, endereços de entrega, histórico de pedidos, número de telefone, carteiras de motoristas dos entregadores e os quatro últimos dígitos dos cartões de créditos dos consumidores. A falha pode ter
comprometido os dados de clientes, comerciantes e entregadores que ingressaram na plataforma antes do dia 06 de abril de 2018.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A poderosa tecnologia blockchain

A falha da DoorDash evidencia a necessidade de um banco de dados descentralizados, o que torna a tecnologia blockchain uma poderosa ferramenta para diversas empresas que têm de lidar com diversos dados de milhares de usuários por ano. Funcionalidades criptográficas como Provas de Conhecimento Nulo (Zero Knowledge Proofs) ou zk-SNARKS (utilizada nas transações Zcash) podem ser uma aliada das empresas que querem realmente proteger informações confidenciais de seus usuários.

Ambas as tecnologias permitem que as empresas verifiquem e confirmem informações sobre os usuários sem precisar armazenar tais dados, diminuindo assim a possibilidade de que os dados sejam interceptados e vazados por terceiros. Por exemplo, um aplicativo de pagamento pode confirmar se você tem dinheiro suficiente em conta para finalizar uma transação sem descobrir o seu saldo, e sem acumular qualquer outro dado seu.

🎟️ BitSampa 2024: 50% dos ingressos do primeiro lote já vendidos!
Compre seu Ingresso Agora

Embora a tecnologia de código aberto seja estudada desde os anos 80, a comunidade cripto vem recentemente aprimorando o projeto, permitindo que ela seja melhor aplicada ao dia-a-dia. E, cada vez mais, essa tecnologia vai provando ser crucial para todas as indústrias.

Compartilhe este artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile