A empresa de pagamentos e cartões Visa, e a exchange Crypto.com lançaram um programa de arte digital para os fãs da Copa do Mundo da FIFA 2022 no Catar.
Coleção de NFTs e evento interativo da FIFA
A Visa e a Crypto.com lançaram o programa Visa Masters of Movement que envolve a Copa do Mundo e a arte digital em tokens não fungíveis (NFTs).
O programa será constituído por uma série de leilões da NFTs inspirados nos gols icônicos marcados pelas lendárias estrelas da Copa do Mundo da FIFA Jared Borgetti, Tim Cahill, Carli Lloyd, Michael Owen e Maxi Rodriguez (Maxi Rodriguez).
Todas as peças de arte digital foram convertidas em NFTs exclusivas e agora estão disponíveis para venda na plataforma da exchange Crypto.com.
O lucro com a venda dos NFTs serão designados para a instituição Street Child United, que promove caridade no país sede da Cope, o Qatar.
Os fãs possuidores dos NFTs poderão participar de um evento especial no campo interativo da FIFA Fan Fest em Doha no final deste mês.
O evento permitirá que os fãs criem sua própria arte digital e as transformem em NFTs.
A Visa está empreendedndo no ecossistema cripto há muito tempo.
Em uma de suas tentativas, de participação no projeto da stablecoin do antigo Facebook (atual Meta), a DIEM (antiga Libra), mas devido a inserções governamentais acabou abandonando o projeto, assim como também fez a Mastercard.
Depois disto a Visa continuou investindo no mercado cripto e já lançou diversos projetos de cartões e pagamentos com criptoativos, lançou a sua própria carteira cripto e patentes em Web3.