Publicidade

Visa investe milhões em startup de criptografia

Por Bruna Grybogi
Foto: BitNotícias

Em seu segundo investimento conhecido em uma startup de criptomoedas, a Visa investiu milhões na empresa de armazenamento de criptografia, Anchorage. A empresa de pagamentos co-liderou a rodada de financiamento, juntamente com a empresa de capital de risco com foco em moeda digital, Blockchain Capital, informou o Fortune.

Terry Angelos, que lidera os esforços FinTech da Visa, disse que a empresa está interessada em apoiar “empresas como Anchorage, que estão trabalhando para fornecer infra-estrutura segura para o crescente ecossistema de ativos digitais”. Ele também observou que Anchorage “está construindo a fundação para apoiar uma matriz de novos serviços financeiros.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Armazenamento a frio

A oferta da Anchorage oferece uma alternativa ao chamado “armazenamento a frio”, em que as chaves privadas estão escondidas em locais offline que são difíceis de encontrar, como cofres bancários. Em comparação, a Anchorage usa softwares biométricos e várias análises humanas para proteger a moeda digital dos investidores. O benefício é que os investidores têm maior controle e acesso aos seus ativos.

Anchorage não era conhecida até 18 de junho, quando seu logotipo apareceu em um slide revelando a Associação Libra. O grupo, uma organização sem fins lucrativos na Suíça, é composto por 28 organizações em apoio a um plano para uma moeda digital global. O Facebook supostamente “instigou” a formação do grupo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Visa onipresente

Em recente notícia da Visa, a empresa de pagamentos anunciou no final de junho que trará a onipresença e o poder do empréstimo parcelado para pontos de venda digitais e físicos via APIs (application program interfaces) que suportam o desenvolvimento de opções de planos de parcelamento personalizados para portadores de cartões.

Esta oferta é o conjunto mais recente de APIs disponibilizado para emissores e empresas FinTech através da oferta de plataforma “digital-first” da Visa Next. O objetivo é fornecer uma experiência de usuário onipresente e consistente em todos os canais, explorando as relações de débito e crédito já em vigor com seus bancos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Tags
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile