Publicidade

Volta de Donald Trump como presidente dos EUA pode impulsionar alta no Bitcoin maior que o halving, diz empresa

Por Luciano Rodrigues
Foto: Midjourney

O mercado de criptomoedas está sempre atento às tendências e eventos globais que podem influenciar seu comportamento. Segundo a empresa de gestão de investimentos VanEck, a volta de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos em novembro de 2024 pode ser um fator-chave para impulsionar o preço do Bitcoin (BTC) a níveis ainda mais altos do que os observados durante os eventos de halving.

A VanEck baseia suas conclusões na correlação que observou entre o Bitcoin e as chances de vitória de Donald Trump, medidas pela plataforma de apostas PredictIt. Nos últimos sete semanas, as expectativas indicam que o ex-presidente republicano está se aproximando da mesma probabilidade de vitória que o atual presidente, Joe Biden, do Partido Democrata.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A VanEck acredita que essa correlação não é uma coincidência e reflete o otimismo do mercado em relação à possibilidade de um forte desempenho republicano nas urnas em novembro, impedindo assim que a senadora Elizabeth Warren influencie significativamente a política financeira dos EUA em um segundo mandato de Biden.

Elizabeth Warren é conhecida por seu plano de implementar impostos sobre os mais ricos e oferecer benefícios aos mais pobres, o que poderia impactar o setor empresarial. Portanto, a VanEck considera que os riscos estão elevados para as próximas eleições presidenciais.

Donald Trump

A empresa de gestão de investimentos destaca que, apesar dos desafios macroeconômicos, os ativos digitais, especialmente Bitcoin e Ethereum (ETH), superaram os índices de mercado tradicionais no último mês. Em setembro, o preço do Bitcoin subiu 3%, enquanto o Ethereum aumentou 1%, enquanto o S&P e o Nasdaq Composite caíram 5% e 6%, respectivamente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A VanEck é uma das gestoras de ativos mais reconhecidas dos Estados Unidos e possui uma longa história de oferecer acesso a mercados internacionais por meio de seus ETFs. Com mais de US$ 7,78 bilhões em ativos sob gestão, parte de seus produtos está vinculada às criptomoedas.

Este mês, os primeiros ETFs futuros de Ethereum foram autorizados nos EUA, permitindo que a VanEck lançasse seu próprio ETF, tornando-se seu terceiro fundo negociado em bolsa no mercado de criptomoedas, ao lado do XBTF, baseado em futuros de Bitcoin, e do DAPP, que acompanha o desempenho das principais empresas do ecossistema de ativos digitais.

Compartilhe este artigo
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.
Sair da versão mobile