Na semana passada, a plataforma de negociação p2p, Paxful, divulgou um novo recorde no volume negociação de Bitcoin contra o yuan chinês.
Recentemente, a Binance anunciou que sua plataforma de negociação p2p na China estaria aberta ao uso do WeChat e Alipay. O anúncio foi polêmico, com a Alipay respondendo e negando que seu serviço de pagamento possa ser usado para comprar e vender Bitcoin. Posteriormente, WeChat também negou qualquer envolvimento com criptomoedas.
Volume de Bitcoin-Yuan
No Paxful, o pico de volume de negócios na China conta uma história um pouco diferente da versão do WeChat e Alipay. Nesta plataforma, os usuários podem fazer negociações p2p de Bitcoin, mas a empresa depende fortemente do WeChat e Alipay para negociar o yuan chinês.
O volume de negócios de BTC/CNY tem aumentado constantemente durante todo o ano e, de fato, recentemente atingiu um novo recorde histórico de ¥ 10M na semana passada.
O aumento é impressionante. O último pico principal desse tipo ocorreu no final de 2017, mas o pico atual é muito maior.
O aumento no volume de negócios P2P na China pode ser um indicador de que um número crescente de investidores chineses está ficando frustrado com a falta de exchanges para negociações de BTC. Como resultado, muitos se voltaram para plataformas P2P.