Publicidade

Wells Fargo anuncia que não permite que seus clientes comprem Bitcoin

Por Bia Gomes
Foto: BitNotícias

O Wells Fargo, um grande banco tradicional fundado em 1852 para fornecer serviços bancários e entrega de correspondências através do Pony Express, anunciou recentemente que não permite que seus clientes comprem Bitcoin com seus próprios fundos.

A decisão do Wells Fargo diverge de outras instituições financeiras líderes, que estão se tornando cada vez mais uma pró criptotecnologia. Por exemplo, Adena Friedman, CEO da Nasdaq, acredita no valor das criptomoedas e prevê que o Bitcoin poderia ser a “moeda global do futuro”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O CME Group viu o Bitcoin como promessa quando começou a negociar contratos futuros de Bitcoin em dezembro de 2017. Por outro lado, depois de atacar o Bitcoin por anos, o CEO do JPMorgan Chase, Jamie Dimon, fez uma inversão de marcha lamentando ter chamado a criptomoeda de fraude, e agora o JPMorgan Chase está se preparando para lançar sua própria criptomoeda.

Mais recentemente, durante seu segundo dia de depoimentos no Senado dos EUA, o testemunho de Jerome Powell legitimou o Bitcoin como uma reserva de valor. Em contraste, o Wells Fargo está se voltando na direção oposta. Especificamente, o Wells Fargo exibe sua postura anti-Bitcoin ao não permitir que seus clientes realizem transações envolvendo criptomoedas, como mostra o tweet abaixo.

Usurário:  “Algo duvidoso está acontecendo com meu banco Wells Fargo … Eu não posso comprar cripto em cash app ou coinbase … Eu tentei anexar o meu cartão de débito e disse: “Cartão não encontrado” e eu só usei para pagar minhas contas.          Alguém está tendo este problema?.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Wells Fargo: “Obrigado por nos contactar. Infelizmente, o Wells Fargo não permite transações envolvendo criptomoedas. -Josh”

Essa proibição é contrária à visão da Wells Fargo, que afirma: “Os clientes podem ser mais bem servidos quando têm um relacionamento com um provedor confiável que os conhece bem, fornece orientação confiável e pode atender a todas as suas necessidades financeiras”.

Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile