Whale Alert informa que houve uma transferência de US $1 bilhão em Bitcoin

Por Bruna Grybogi

A Whale Alert, empresa que monitora grandes transações em Bitcoin, postou em sua conta no twitter, na madrugada desta sexta-feira (6), que cerca de 94.504 BTC foram transferidos para uma carteira desconhecida.

Carteira desconhecida

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O alerta diz que houve uma transferência de 94.504 BTC, a uma taxa de 0,001 BTC. A quantia na cotação atual soma mais de US $ 1 bilhão. 

O fato chama atenção por não ter informações de qual carteira saiu o valor e qual entrou. Ao analisar a transação no blockchain.info, é possível verificar que a quantia foi transferida a partir de 15 carteiras diferentes e enviada para uma única carteira. 

Outra situação que pode ter sido verificada que 3 minutos antes, havia sido enviado 0,1 BTC a mesma carteira que posteriormente recebeu o alto volume que pode ser entendida como um teste da carteira. 

🎟️ BitSampa 2024: 50% dos ingressos do primeiro lote já vendidos!
Compre seu Ingresso Agora

A carteira tem o endereço 37XuVSEpWW4trkfmvWzegTHQt7BdktSKUs e passa a ser monitorada como será a saída desses recursos dela. 

Especulações

A transferência causou uma série de especulações na comunidade cripto.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Um usuário sugeriu que as transações estão vinculadas com a empresa Bakkt que passou a realizar suas negociações em sua plataforma institucional hoje (6).

Max Keiser, fundador da Heisenberg Cap, postou em sua conta do Twitter que acredita que sejam apenas instituições criando estoque de BTC, “instituições daqui para frente passaram a construir estoques para suas necessidades”. 

Há especulações que sugerem que, além do fato de ser um movimento de uma baleia, se caso haja o despejo desses BTC no mercado haverá uma queda vertiginosa nos preços do Bitcoin. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile