Publicidade

WhatsApp Pay está ativo no Brasil, novo recurso permite o envio de valores através do aplicativo

Por Bruna Grybogi

Após o revés sofrido por inúmeros reguladores globais, o Facebook se viu obrigado a mudar seus planos para a sua criptomoeda Libra. De fato, recentemente foi lançado um novo whitepaper para a criptomoeda, detalhando um novo projeto apelidado de Libra 2.0. Além disso, a carteira da Libra chegou a ser repaginada, mudando totalmente sua identidade visual, inclusive seu nome, passando a se chamar Novi. 

Contudo, apesar destes impasses a gigante rede social anunciou, nesta segunda-feira, que o recurso WhatsApp Pay está ativo para seu aplicativo de troca de mensagens. Com a nova funcionalidade, os usuários poderão enviar e receber dinheiro instantaneamente por meio do aplicativo. Porém, o novo recurso inicialmente só está disponível no Brasil.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Para ter acesso ao novo recursos, os usuários deverão vincular um cartão de crédito ou débito à sua conta. Entretanto, inicialmente o WhatsApp Pay aceita apenas cartões do Banco do Brasil, Nubank e Sicredi. 

De fato, o processo de envio de dinheiro através do novo recurso é extremamente simples, tão fácil quanto enviar uma foto. Assim, o usuário precisa apenas abrir uma conversa com a pessoa que deseja enviar o pagamento, clicar no ícone de anexar, selecionar a opção de pagamento e definir o valor a ser enviado. 

Além disso, os usuários também terão a opção de solicitar pagamentos, necessitando assim confirmar alguns dados adicionais. Segundo a empresa, o processamento do pagamento será realizado através de uma empresa parceira, a Cielo. O WhatsApp também garantiu que todo o processo será criptografado, exigindo também a confirmação de uma senha PIN ou biometria do usuário, com o objetivo de evitar fraudes. 

🎟️ BitSampa 2024: 50% dos ingressos do primeiro lote já vendidos!
Compre seu Ingresso Agora
Compartilhe este artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile