Publicidade

Worldcoin encerra serviço de verificação Orb em três países importantes

Por Carlos Schuabb
Foto: Dall-e 3

A Worldcoin, um projeto de criptomoeda co-criado pelo CEO da OpenAI, Sam Altman, interrompeu seu serviço de verificação Orb na Índia, Brasil e França, apenas alguns meses após lançar o dispositivo de escaneamento ocular nesses países.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Tools for Humanity, fundação que supervisiona o desenvolvimento da Worldcoin, informou à TechCrunch que expandiu o Orb para muitos mercados este ano apenas para ‘acesso por tempo limitado’.

A retirada repentina vem como uma surpresa, já que a Worldcoin havia aberto quiosques pop-up em várias partes da Índia para atrair novos usuários para a plataforma, gerando filas de pessoas ansiosas para se inscrever e coletar os tokens gratuitos.

Desafios regulatórios e compromisso com a segurança

Apesar de quase 5 milhões de pessoas agora possuírem um World ID e mais de 2,5 milhões terem ‘verificado sua humanidade’ com um Orb, a Worldcoin enfrentou desafios regulatórios.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em agosto, o projeto foi suspenso no Quênia, um de seus maiores mercados, enquanto o país avalia os riscos que ele representa para sua população. Desafios regulatórios semelhantes podem estar por trás dessa última mudança, observou a TechCrunch.

A Worldcoin permanece comprometida em ‘trabalhar com parceiros globalmente para garantir que atenda aos requisitos regulatórios e forneça um serviço seguro, transparente e seguro para humanos verificados’, disse a porta-voz da Tools for Humanity, Lily Gordon.

Futuro da Worldcoin e integrações

Apesar dos Orbs não estarem mais disponíveis em alguns mercados, o World App continua a atrair pessoas na Índia. A organização também atualizou recentemente seu protocolo para o World ID 2.0 para diferenciar entre bots e ‘humanos verificados’ e ajudar os desenvolvedores a criar novas integrações.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Orb, uma esfera cromática de dois quilos, escaneia os olhos de um indivíduo e verifica sua identidade. O sistema de verificação é semelhante ao Aadhaar da Índia, que utiliza dados biométricos para verificar a identidade dos cidadãos. A Worldcoin indicou as semelhanças em uma postagem no X, em julho de 2022.

Além disso, a Worldcoin anunciou integrações para o World ID com Minecraft, Reddit, Telegram, Shopify e Mercado Livre, além de seu suporte existente para Discord, Talent Protocol e Auth0 da Okta.

Compartilhe este artigo
Siga:
Carlos Schuabb, conhecido como Papa no mercado, é redator do Bitnoticias desde julho de 2023, mas ele não começou assim: Iniciando no mercado cripto em 2018, no evento Bitconf, com o tempo se estabeleceu como um entusiasta dedicado, especialmente no que diz respeito ao universo cripto. Ele tem sido uma figura confirmada na organização de todas as edições do BITSAMPA, um evento de prestígio no cenário cripto em São Paulo.
Sair da versão mobile